Absurdo!

Mãe de Carlinhos Maia é dada como morta no TikTok e influencer desabafa

De acordo com o humorista, muitas pessoas nos comentários dos vídeos estão torcendo para que seja verdade

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Nesta terça-feira (2), o influenciador digital Carlinhos Maia usou as redes sociais para denunciar a recente fake news que vem circulando sobre ele na web. O rapaz revelou que recentemente algumas contas do TikTok vêm divulgando a morte de dona Maria das Graças, mãe dele. Visivelmente consternado com a situação, ele chamou de “maldosas” as noticiais falsas e revelou que isso tem acontecido há meses, além de ter prometido tomar as medidas cabíveis contra quem está divulgando a calunia.

Carlinhos Maia expôs o que estava acontecendo nos stories do Instagram. “Estou há meses tentando não falar sobre isso, mas já está demais. Na outra rede social fica viralizando fica viralizando a coisa mais maldosa e mais absurda há meses”, escreveu o humorista. No story seguinte, ele compartilhou o trecho de um dos vídeos sobre a notícia. Na gravação, o influenciador digital aparece abraçando alguém em um velório e é exatamente essa imagem que o criador da fake news usou. “Velório de dona Maria, mãe de Carlinhos Maia”, estava escrito na legenda. Em seguida, o influencer escreveu: “Essa porcaria, essa nojeira. Gente mal caráter. Parem de agorar a minha mãe, seus lixos! Ela vai viver POR MUITOOOOOO tempo. Tá repreendido!”.

Em uma outra publicação, o filho de dona Maria das Graças afirmou que o objetivo das pessoas que estão espalhando a tal fake news é adoecê-lo. Ele também pediu para que as pessoas denunciem este tipo de conteúdo. “Vou entrar judicialmente contra você e a todos os portais que estão espalhando essa maldade sem pé e nem cabeça”, prometeu Carlinhos. Em um outro vídeo, um dos supostos criadores da fake news aparece no vídeo e afirma que a mãe do humorista faleceu após toda a polêmica envolvendo a crise no relacionamento de Maia e Lucas Guimarães. De acordo com ele, a senhora teria sentido “fortes dores no peito” e teria sido “internada às pressas”.

Carlinhos Maia desabafou

Em seguida, o influenciador digital afirmou que precisa existir um movimento contra a disseminação de notícias falsas no Brasil. “Eu não queria falar sobre isso, porque parece que se eu falar sobre isso, a coisa fica maior, mas de ontem para hoje está uma enxurrada. Você vê o cara falando com certeza…”, observou ele. De acordo com Carlinhos Maia, o vídeo já possui milhares de visualizações, curtidas e até mesmo comentários de pessoas desejando que aquilo seja verdade. “É desejar mal para uma senhora que está viva, que não faz mal a ninguém”, disse ele. O humorista afirmou que as páginas que estão divulgando a notícia precisam ser derrubadas.