Revelação!

Marcelo Adnet revela ter recebido ameaça de morte

Humorista faz forte revelação ao contar que já foi ameaçado de morte por questão política

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Na última segunda-feira (16), foi ao ar o primeiro “Podpah de Verão” de 2023. E o convidado estreante da temporada foi o ator e comediante Marcelo Adnet. O canal de podcasts que estreou quase no final de 2020, faz muito sucesso na web. Já em seu primeiro episódio, transmitido no dia 28 de setembro de 2020, a dupla formada por Igor Cavalari (Igão) e Thiago Marques (Mítico) atingiu mais de 1 milhão de visualizações.

Na transmissão da segunda-feira dessa semana, a dupla dinâmica conversou com o roteirista Marcelo Adnet, e os três falaram sobre diversos assuntos. Entre os mais polêmicos, estava um tema que veio da pergunta de um internauta, direcionada ao convidado. Um fã do canal perguntou ao Adnet se alguma vez ele sofreu alguma ameaça devido às imitações de personalidades políticas que o artista faz.

Prontamente o ator responde que sim. “Problema por causa de política? Ah, isso com certeza. Quando eu comecei a imitar o Bolsonaro e tal, veio ameaça de morte. ‘Vou te dar um tiro na cara, seu filho da p*ta, ladrão da Lei Rouanet’”, declarou ele. “‘Filho da p*ta, canalha…’ Apelações, todo mundo apelando pra car*lho. ‘Você deixou passarem a calabresa na sua mulher.’ (…) usa pra agredir tudo o que puder, né? Com as coisas mais agressivas possíveis por causa de uma coisa de política“, revelou Adnet.

O ator segue sua fala afirmando acreditar que todo político merece ser criticado. “Eu acho que todo político merece crítica. O Lula merece crítica, a Dilma merece crítica… Tá no lugar de ser criticado“, afirmou o comediante, antes de começar a fazer uma imitação do atual presidente do país, o Lula. Durante o papo, Marcelo também contou que Ciro Gomes, Marina Silva e Fernando Henrique Cardoso já o ligaram para parabenizá-lo por seu trabalho.

Adnet também contou aos podcasters uma curiosidade interessante sobre seu pai. Ele disse que o Chico Adnet já fez jingle para alguns políticos, dentre eles, Fernando Collor e Anthony Garotinho. Inclusive, disse que seu pai tomou um calote do Garotinho. “Garotinho, paga meu pai, pelo amor de deus (…) Meu pai tem quatro filhos, por favor“, brincou o roteirista.

Finalizando o assunto, Marcelo dá sua opinião sobre o bolsonarismo. “O bolsonarismo trouxe uma parada de violência pro Brasil. Trouxe uma parada de ‘A’ contra ‘B’. E eles perceberam que é bom comprar briga contra a Anitta, contra você, contra mim. Você pega alguém muito grande e fala: ‘Esse alguém é um canalha’, ‘Anitta envergonha porque…’, e aí faz um barulho. (…) É uma coisa muito louca de aumentar a violência entre a sociedade civil, e os políticos e militares ficam por cima sem sofrer nada. Então é claro que eu sofri muito por política. Até por causa do ‘Nas Ondas da Fé’ que tá no cinema agora, alguns canais de extrema direita falaram: ‘Adnet zomba de evangélicos em seu novo filme’. Não, Adnet zomba de corruptos em seu novo filme. Não dá fé evangélica. Então você compra uma briga que é pra sua vida, infelizmente“, conclui o comediante.