NO VATICANO

Maria Beltrão detalha encontro com Papa Francisco e revela pergunta ‘indiscreta’

A apresentadora do É De Casa viajou ao Vaticano para um encontro cheio de emoção com o pontífice

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A jornalista Maria Beltrão, que comanda o programa “É De Casa” nas manhãs de sábado da Globo, usou usas redes sociais para mostrar um encontro que teve com o Papa Francisco nesta quarta-feira (24), no Vaticano, em Roma, na Itália. Católica praticante, ela celebrou o momento e disse se tratar de um sonho realizado. “O dia em que conheci o Papa”, escreveu ela no Instagram.

A comunicadora também registrou o momento em uma publicação no seu perfil no Twitter, onde deu mais informações sobre o encontro. Além de Maria, aparecem também nas imagens o marido da apresentadora, Luciano Saldanha, e a filha do casal, Ana. A contratada da Globo aproveitou para entregar uma caixa de brigadeiros ao pontífice, líder máximo da Igreja Católica.

No microblog, Maria Beltrão revelou bastidores do encontro com Papa Francisco – e até mesmo uma pergunta curiosa feita pelo pontífice. “Lá estava eu, trêmula em frente ao Papa, quando ele me olha com ar de gravidade e diz: ‘Tenho uma dúvida… Cachaça é água?’. A foto flagrou minha reação!”, disse a apresentadora, que aparece sorridente nas imagens. “(O que eu respondi? Conto no sábado!!! Dia abençoado”, completou.

Em entrevista à revista Quem, Maria Beltrão disse que preciso negar um convite da emissora carioca para poder se encontrar com Francisco na Itália. “Me chamaram para ir na Pipoca da Ivete [Sangalo] esta semana, mas vou ter a oportunidade de conhecer o papa Francisco. Era uma coisa que eu já tentava há muito tempo. Consegui com um padre muito amigo. Vou e volto, não vou faltar o É de Casa, não. Só não falei ‘topo’ para Veveta, porque não a trocaria por ninguém, só pelo Papa”, explicou.

“Isso é um projeto pessoal meu. Sou católica praticante e tenho muitas coisas a agradecer. Tinha o sonho de conhecer o papa Francisco. Queria ter conhecido o Bento XVI também, mas não tive oportunidade. E tive uma bênção, tinha que ser no dia 24”, afirmou ela. “Chorei por meia hora, [ao saber] que iria ter a oportunidade de cumprimentar o Papa. Achei que só iria vê-lo”, disse.

Leia também: