EM SP

Marido de Ana Hickmann é hostilizado em padaria após bater na mulher

Alexandre Correa é acusado de violência doméstica contra a apresentadora da Record

Paulo Henrique Lima
Repórter

Alexandre Correa, de 51 anos, foi hostilizado em uma padaria em São Paulo na manhã desta segunda-feira (13). Ao comprar pão, o empresário foi abordado por uma senhora que deu uma lição de moral sobre o caso envolvendo Ana Hickmann. Ele foi acusado pela apresentadora do Hoje em Dia, da Record, de agredi-la fisicamente na frente do filho, de 10 anos, e de duas funcionárias, no último final de semana em Itu, interior do estado.

“Eu preciso saber como é que vou viver. Sem vida social, sem vida digital. Eu fui tentar ir a uma padaria agora cedo e não foi agradável o que aconteceu lá dentro. Uma senhora de meia-idade bateu nas minhas costas e disse: ‘Muito bonito. Bateu na sua mulher. Um homem do seu tamanho.’ Eu só queria comprar pão francês. É daí pra frente, acabou. Acabou”, disse o empresário em entrevista ao jornalista Ricardo Pedro Cruz, de Splash, do UOL.

Ana Hickmann acionou a Polícia Civil após conseguir se trancar em um cômodo da casa do casal que fica em um condomínio de luxo. Ela foi encaminhada por agentes para uma delegacia local para prestar depoimento. A apresentadora, que denunciou o marido por violência doméstica, não quis pedir uma medida protetiva contra o companheiro ao ser orientada na delegacia a solicitar o beneficio caso se sentisse em risco.

Alexandre Correa fugiu para São Paulo após perceber que Hickmann ligou para a polícia. A princípio, ele negou agressão, o que não foi sustentado horas depois. O empresário assumiu desentendimento com a mulher, mas se defendeu dos rumores de que teria dado uma cabeçada nela. Ana foi atendida em uma unidade do hospital São Camilo para cuidar dos hematomas sofridos durante a agressão física causada por seu conjugue.

A apresentadora fez exame de corpo de delito, mas o resultado tem previsão mínima de 20 dias para sair. Alexandre Correa está sendo investigado pela polícia. Márcia Pereira Cruz, delegada responsável pelo caso, já adiantou que ele será intimado. A Polícia Civil poderá ainda solicitar a prisão do empresário caso considere que ele ofereça risco para a apresentadora da Record. Hickmann disse que falará publicamente sobre o caso assim que se sentir mais forte.