Polêmica!

Marido de Giovanna Antonelli deixa Globo após escândalo com amante ser exposto

O diretor Leonardo Nogueira parece ter se envolvido com atriz e isso desencadeou uma grande confusão dentro da emissora

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Depois de 25 anos na casa, Leonardo Nogueira, marido da atriz Giovanna Antonelli foi desligado da TV Globo. O profissional que dirige cenas de novela na emissora saiu da empresa após envolvimento com atriz. Além da pulada de cerca, o marido da artista foi denunciado por assédio sexual pela atriz Carolina Picchi. Mas a história não é somente essa, e o imbróglio também não é de agora.

Leonardo Nogueira estava à frente da novela “Fuzuê”, atração do horário das 19h da Globo, quando teve um problema com a atriz Carolina Picchi e perdeu seu lugar para o diretor Fabrício Mamberti. O que aconteceu foi que ele teria sido chantageado pela artista para conseguir um papel na novela, e em troca ela não denunciaria um suposto assédio sexual por parte dele.

O marido de Giovanna Antonelli levou o caso para o compliance da emissora e contou que estava sendo chantageado, chegou a mostrar até as conversas entre ele e a atriz. De acordo com fontes do portal “Notícias da TV”, o diretor provou aos executivos que estava sendo vítima de extorsão. Leonardo assumiu que viveu um affair com a atriz, mas garantiu que nunca lhe prometeu papel algum em troca de sexo, como ela afirmou.

O único crime que ele cometeu foi trair a mulher dele, o que não é crime, e eles se resolveram em casa no âmbito pessoal. Ele provou que não assediou ninguém, que não prometeu nada e que, na verdade, foi extorquido. Mesmo assim, a Globo resolveu puni-lo“, declarou uma pessoa próxima ao diretor. Carolina Picchi teria pedido 2 milhões de reais para ficar calada.

A Globo, então, teria reprovado a atitude do diretor e foi nesse momento que resolveu afastá-lo de “Fuzuê”. Mesmo longe da novela, parece que ainda havia permanecido na emissora. Depois da saída da novela das 19h da Globo, o marido de Giovanna Antonelli procurou a polícia e denunciou Carolina, que foi presa em flagrante por extorsão.

Depois dessa situação, ela resolveu denunciá-lo à justiça por assédio sexual e o processo corre em segredo judicial. Leonardo Nogueira conseguiu, por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a proibição da imprensa de veicular informações do caso, o que é entendido como censura prévia. Mesmo que a justiça estivesse a favor do diretor, ele não conseguiu um novo trabalho na emissora.

O caso teve uma repercussão tão grande nos bastidores da empresa, que a Globo fez uma busca em todo o elenco de “Fuzuê” para garantir que ninguém tenha conseguido papel na trama por causa de algum envolvimento com Leonardo ou qualquer outro profissional.