EITA!

Murilo Rosa vai atrás de José de Abreu após confusão e é xingado por veterano

Ator afirmou nas redes sociais que xingou Murilo Rosa após ser procurado

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O ator José de Abreu usou suas redes sociais na noite dessa quinta-feira (30), para afirmar que foi procurado pelo também ator Murilo Rosa, após confusão recente nas redes sociais. Em resposta ao contado do ex-global, o veterano da dramaturgia afirmou ter disparado xingamento contra o artista e afirmado que sempre seleciona seus amigos. 

“Murilo Rosa me ligou, acreditam? Atendi sem saber quem era. Quando se identificou, mandei à merda e desliguei. Seleciono meus amigos”, disse o ator da TV Globo em seu perfil no Twitter. Contextualizando, a confusão se iniciou após José de Abreu ter utilizado seu microblog para detonar Maria Zilda, por ter afirmado que ele tem “bafo” em uma live. 

Para quem não lembra, a declaração foi feita pela atriz durante uma entrevista com o ator Murilo Rosa nas redes sociais em 2020. José de Abreu reclamou no Twitter por não ter sido defendido pelo ator: “Se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo ‘MURILAR’, ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece”.  

Entenda: 

Em uma live em 2020, Maria Zilda rasgou o verbo ao detalhar como era atuar com José de Abreu na novela “Bebê a Bordo”, em 1988: “O Zé estava em uma fase muito doida. Ele bebia, mas ele bebia demais. Ele estava tão compulsivo, que tinham cenas que a gente ficava amarrado, numa árvore, um de costas para o outro, e ele obrigava o contrarregra a dar cachaça na boca dele”

Em resposta à pergunta de uma fã, Maria Zilda ainda afirmou que José de Abreu tinha bafo: “Então, cara, quando era cena de beijo… A pergunta era, ‘você já beijou alguém com bafo’? Já! Era uma coisa insuportável, pois evidentemente ele bebia, era uma externa, suado, então já tinha o cheiro do suor, mais do cigarro, mais da bebida. Era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho”. 

Revoltado, José de Abreu resolveu ressuscitar a polêmica em suas redes sociais e ainda afirmou que ela traiu seu ex-marido, o diretor Roberto Tauma, falecido em 2015, com ele: “Maria Zilda mente que nem sente. Traiu o marido comigo ANOS depois de “Bebê A Bordo”, quando dizia que eu tinha mau hálito. E ela conseguia sentir algum cheiro? Com o nariz prejudicado?”.