Grave!

Na Justiça, Erlan Bastos localiza fã de Davi que criou perfil fake para difamar jornalista

O usuário acusou falsamente o jornalista de ter cometido alguns crimes graves

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na noite desta terça-feira (9), o jornalista Erlan Bastos revelou através de uma live que conseguiu descobrir a localização de um fã do ex-BBB Davi Brito, que criou um perfil nas redes sociais para propagar fake news contra o apresentador. A situação teve início em abril deste ano, quando o usuário que se identificava como Ricardo Santos começou a acusá-lo de tráfico, estupro e também do assassinato de uma mulher.

Conforme divulgado por Erlan Bastos, as publicações falsas foram feitas na rede social X, antigo Twitter, e ele teria entrado com uma denúncia no site instantaneamente. Segundo relato, o site de Elon Musk o teria ajudado a encontrar mais informações sobre o fã de Davi Brito e o responsável pelas fake news se chama Tamilton, tem 51 anos de idade e reside na cidade de Macapá, capital do estado do Amapá.

De acordo com o profissional de imprensa, o homem já teria atuado como repórter e locutor em uma rádio. O “X” também conseguiu rastrear o local de onde as publicações foram feitas e o jornalista se mostrou impressionado ao descobrir que o IP das postagens foi rastreado dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Macapá.

As acusações falsas do fã de Davi

A primeira fake news foi deixada no perfil de Erlan Bastos no dia 21 de abril, após o jornalista comentar uma declaração do ex-BBB Davi sobre o relacionamento com Mani Reggo. “‘Um ano e meio de namoro não é nada’ disse o Davi sobre a ex esposa. Mas para ela emprestar o carro dele pra ele rodar de uber, tava bão. ESCROTO! #BBB24”, escreveu Bastos. Após isso, o fã do baiano o acusou de tráfico e um outro grave crime. “Falou o cara que é traficante e bate em mulher”, escreveu.

Na segunda vez que Tamilton interagiu com Erlan Bastos, o profissional agradecia o crescente número de seguidores e também citava indiretamente a torcida do ex-BBB Davi Brito. “Quero agradecer aos 166 mil seguidores! Crescemos muito e todo dia. Para desespero da quadrilha do Gigolo! Obrigado #BBB24”, escreveu o jornalista.

Não demorou muito para que o usuário usasse o espaço dos comentários para fazer mais acusações infundadas sobre o jornalista. “Não vai demorar a polícia bater na tua casa, já sabemos que foi tu que estuprou e assassinou aquela moça…. Te manca, seu nojento. Tu só consegue mulher estuprando, porque com esse um palma de gengiva e dente torto e sujo que não faz uma limpeza e é todo amarelado de tanto não escovar”, escreveu a Tamilton.

Na terceira postagem, Erlan Bastos opinava sobre a participação de Davi Brito no programa “Altas Horas”, da Rede Globo. “Davi sendo massacrado pela fala dele no Altas Horas hahahah amando essa pós #BBB24”, disse o jornalista. Após isso, Tamilton voltou a acusá-lo pelo crime de estupro. “Cara, tu é um estuprador e vem querer falar do Davi. Tu ainda vai pagar pelos estupros cometidos, e pelo que sei não foi só um…tua hora vai chegar”, afirmou o usuário.