Que perigo!

Otávio Mesquita narra momentos de pavor após assalto: ‘Quase levei um tiro’

O jornalista revelou momentos de muita tensão ao ser assaltado

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

No início da tarde desta sexta-feira (28), o jornalista Otávio Mesquita fez uma postagem bastante séria e que deu o que falar nas redes sociais. O apresentador revelou que sofreu um assalto dentro do condomínio onde tem um escritório e ainda acrescentou que quase levou um tiro. Visivelmente irritado, o empresário narrou minutos de terror e fez muitas reclamações.

No vídeo, publicado em seu perfil do Instagram, Otávio apareceu em frente ao local onde aconteceu a situação perigosa, e contou para seus seguidores detalhes do ocorrido. Ele ainda fez questão de mostrar que estava mesmo dentro de um condomínio, apontou para uma cancela, para indicar que deveria haver um controle de entrada e saída. “Pensa que um condomínio tem segurança, ok. Os seguranças aqui dentro, lamentavelmente, não são armados”, queixou-se.

O empresário contou que entrou pelos fundos do condomínio e parou o carro bem em frente a seu escritório. Assim que abriu a porta do carro, já foi rendido pelo assaltante. “Dentro deste condomínio, entrou um motoqueiro, ladrão, e me assaltou aqui quando eu saí“, detalhou Mesquita, apontando para onde seu carro estava. Logo em seguida, passou o carro da polícia e o jornalista chegou a agradecê-los.

Quando o motoqueiro parou aqui, eu abri a porta, ele veio, me assaltou e me levou o relógio. Pensa nessa segurança dos condomínios. (…) Todos os condomínios têm que ter os seguranças armados“, declarou o apresentador. “Quase tomei um tiro! (…) Como um condomínio não tem seguranças armados? Como a saída de emergência não é automatizada para fechar saídas? Como a entrada e saída e fácil? Como um Ladrão pode entrar no condomínio?“, indagou Otávio Mesquita na legenda de seu vídeo.

Isso não tem lógica! Quem são os culpados? Pensa em um ladrão botar arma na minha cabeça DENTRO DE UM CONDOMÍNIO de escritórios?”, continuou ele. Nos comentários de sua postagem, os seguidores estavam em polvorosa. “Pra ter segurança armado, contratem ladrão, só eles podem ter armas“; “Armas só para o crime organizado infelizmente!“, apontaram alguns internautas.

São Paulo está assim. Condomínios têm verba de segurança. Quanto mais seguranças, mais caro, e muitos condôminos, no meu, no seu e em vários querem economizar, daí, não tem jeito. Seguranças armados são caros e tem o risco do tiroteio, muitos não querem. A coisa é menos simples do que você pintou, meu amado Mesquita!“, pontuou outro usuário do Instagram.

Sair da versão mobile