ESTRATÉGIA

Pai de Larissa Manoela seria figura ‘articuladora’ em briga familiar

Embora não coloque a tapa a cara, Gilberto Elias teria assumido um papel importante na treta com a filha

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Desde que a bomba sobre a família de Larissa Manoela explodiu, o pai da atriz, embora esteja envolvido até o pescoço com as acusações, é uma figura “sumida” no caso. No entanto, ao contrário do que muita gente possa imaginar, o papel de Gilberto Elias na briga contra a filha é estratégico e, nos bastidores, faz muita coisa acontecer.

Apesar de não colocar a “cara a tapa”, assim como Silvana Taques tem feito desde o início do imbróglio familiar, o pai da artista está mais ativo do que nunca. De acordo com fontes ouvidas pelo jornalista Lucas Pasin, do portal Splash/UOL, Gilberto Elias assumiu a função de “armar” o lado da família contra Larissa Manoela.

Segundo uma dessas fontes, o pai da atriz prefere se manter nos bastidores da briga e não faz questão alguma de aparecer na mídia. “É uma espécie de articulador”, disparou uma pessoa ligada à família. Ou seja, Gilberto Elias é quem orienta sua esposa, mãe de Larissa Manoela, a se comportar na frente das câmeras e até como falar e se posicionar em meio ao caos familiar.

CRITICADO

Vale ressaltar que, em maio, o pai de Larissa Manoela resolveu mandar uma indireta daquelas. Por meio de suas redes sociais, Gilberto Elias compartilhou uma postagem sobre ingratidão e acabou dando o que falar. “Alimente um cão por três dias e ele lembrará de você por trinta anos. Alimente um humano por trinta anos e ele te esquecerá em três dias“, disse ele na publicação.

Assim que ele fez a postagem, diversos internautas não tiveram dúvidas com relação ao destinatário. Além disso, o pai da atriz voltou a ser chamado de “narcisista” por conta de seu comportamento. “A menina trabalha desde criança. Se quer ir pra Disney, a mãe reclama! Se quer casar, a mãe reclama! Mas, se resolve cuidar da própria carreira, o pai joga indireta! Será que esses pais não percebem que os filhos crescem e podem tomar suas próprias decisões?“, disparou uma usuária.

“Gente, ela quer gerir a própria carreira agora. Qual o problema nisso? Ela não é mais menor de idade. Ela pode escolher não querer mais a mãe cuidando de tudo. Falando em base do que sai na internet sobre eles (não sabendo do que de fato acontece), as pessoas tem que parar de romantizar relacionamentos que não são saudáveis, inclusive de pais com seus filhos“, disse uma outra internauta.