Chega de ódio!

Pais de Gabigol se pronunciam após festa polêmica do jogador

Os ataques contra Gabigol começaram após a divulgação do convite de sua festa de aniversário. Torcedores pedem para que o Camisa 10 do Flamengo deixe o time

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Nesta terça-feira (29), Valdemir Almeida, pai de Gabigol, usou suas redes sociais para se pronunciar sobre os ataques que o filho vem sofrendo. Falando em nome dele e da esposa, Lindalva Barbosa, Valdemir publicou nos stories do Instagram uma nota pedindo que cessem os ataques de ódio contra o jogador do Clube de Regatas do Flamengo.

Eles iniciaram afirmando que, como pais de Gabriel Barbosa, os dois se sentiam na obrigação de repudiar as últimas publicações que a imprensa e seguidores estão fazendo contra o jogador. As postagens em questão são comentários sobre a festa de aniversário de Gabigol, que será realizada nesta terça-feira (29).

“Questionar o evento, até entendemos, ainda que será realizado em um período fora dos seus compromissos com o clube e respeitando toda a programação de treinos, como ele vem fazendo com extremo profissionalismo ao longo destes quatro anos no Flamengo. Mas o que não podemos tolerar são as falas levianas e, de certo modo, irresponsáveis de alguns, promovendo um espetáculo de ódio e cobrança acima do tom.”, eles escreveram. O casal ainda pontuou que a promoção deste tipo de discurso de ódio pode colocar em risco a integridade de Gabriel, de seus familiares e convidados. “Presamos pelo bom diálogo sempre, mas pedimos também responsabilidade a esses que se julgam influenciadores.”.

Os pais de Gabigol lembraram que a celebração da vida do jogador vem sendo organizada há meses, como acontece todo ano, e que isso não o torna mais responsável ou não, visto que a data é algo muito importante para a família. “Peço encarecidamente a vocês, jornalistas e influenciadores, que antes de disseminarem mensagem de ódio e repúdio, se preocupem com a integridade das pessoas e prezem pela segurança de todos, pois estamos vivendo em um mundo em que a violência assola o cidadão o tempo todo”, eles continuaram.

Valdemir e Lindalva finalizaram o texto chamando de irresponsável a conduta de quem compartilhou com a mídia o convite da festa de 27 anos do jogador do Flamengo. “Expor convite de aniversário com data, hora e endereço, incitando o torcedor a protestar contra o Gabriel e seus convidados, é no mínimo muito irresponsável”.

A polêmica sobre o aniversário de Gabigol

A comemoração de mais um ano de vida de Gabriel Barbosa acontecerá em uma mansão situada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar de toda a luxuosidade da celebração, a divulgação do convite da festa do jogador não ocorreu em boa hora. O time rubro-negro não atravessa uma boa fase e, com as informações descritas no convite, alguns torcedores do time chegaram a afirmar que fariam protestos em frente à festa.

Desde que os apaixonados pelo Flamengo souberam da festa, não pararam de chover comentários criticando a atuação do jogador e pedindo para que ele deixasse o time. “Gabriel, pode ir embora, já deu seu tempo no Flamengo. Foi muita covardia da sua parte e demais na sua panelinha sabotar a libertadores para fazer festa de aniversário. Quando vc sair vai perceber que não tem prestígio e sim que usufrui do prestígio do Flamengo”, afirmou um seguidor. “Obrigado e tchau. Já deu pra vc, sua atitude desonra essa camisa 10 que vc tá carregando”, falou outro usuário da rede social.