Sem repercussão

Projeto pessoal de Manoel Soares fora da TV Globo fracassa nas redes sociais

O "Bombou", programa jornalístico do ex-contratado da TV Globo, alcançou baixa audiência na internet

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O apresentador Manoel Soares, demitido da TV Globo no fim de junho, estreou nesta segunda-feira (17), seu primeiro projeto pessoal fora da emissora carioca. O “Bombou”, definido pelo próprio jornalista como um “agregador de notícias”, foi disponibilizado no YouTube, Facebook e Spotify. O primeiro episódio, no entanto, não alcançou grande repercussão nas redes sociais.

No primeiro episódio do “Bombou”, Manoel Soares comentou a morte do músico João Donato, um dos precursores da Bossa Nova, a abertura do programa “Desenrola” pelo Governo Federal, a negativa da Justiça da Bahia em indenizar uma mulher de 53 anos alvo de trabalho escravo e sobre a entrevista da vítima de Felipe Prior ao “Fantástico”, da TV Globo.

Até a tarde desta terça-feira (18), porém, o programa de Manoel Soares parece não ter causado muito engajamento. O vídeo publicado no YouTube somou, 22 horas após a estreia, pouco mais de 5 mil visualizações. Já o mesmo vídeo no Facebook, postado no perfil oficial do jornalista e apresentador, chegou a apenas 1,9 mil visualizações.

Público parabenizou

Nos comentários, porém, muitos fãs e seguidores parabenizaram Manoel Soares pela estreia. “Parabéns, sucesso total porque você merece, tem talento Manoel. Que Deus continue abençoando”, disse Loide Santos no Facebook. “Parabéns Manoel Soares!!! Te desejo sucesso. Agora você tem seu direito de fala garantido. Deus te abençoe”, ressaltou Gabriela Oliveira.

Antes da sua estreia nas redes sociais, o ex-contratado da TV Globo conversou com Sonia Abrão ao vivo no “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, e deu detalhes da sua vida profissional. Questionado se voltaria a dividir o palco com Patrícia Poeta, com quem somou polêmicas em sua passagem pelo matinal “Encontro”, Manoel Soares desconversou, mas não fechou portas.

“Não se entra duas vezes no mesmo rio. Porque quando entramos, aquela água já passou e nossa pele já mudou. Não descarto absolutamente nada. Se for algo tranquilo, saudável, meu coração está aberto a tudo. Hoje, eu tenho projeto pessoal de comunicação e ele não caminha na mesma direção da Rede Globo”, disse. Ele comentou, ainda, que está aberto a ouvir propostas de outras emissoras.

Leia mais: