EITA!

Rapper Oruam tem show cancelado após se envolver em polêmica de Neymar

O cantor havia sido confirmado no line-up de um festival que acontecerá em outubro em Recife

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O cantor de rap, Oruam está colhendo frutos após ter tomado partido do jogador de futebol Neymar Jr. na polêmica da privatização das praias brasileiras. Nessa quinta-feira (6), o Wehoo Festival emitiu um comunicado cancelando a participação do cantor carioca no show marcado para o dia 12 de outubro, em Recife. 

“O Wehoo Festival gostaria de informar que, após uma cuidadosa reavaliação, decidiu cancelar a apresentação do artista Oruam. Concluímos que esta decisão reflete os valores e princípios que promovemos, considerando que alguns posicionamentos e declarações do artista não se alinham com esses aspectos”, afirmou a organização do festival nas redes sociais. 

“Agradecemos o feedback e a compreensão do público, e reafirmamos nossa missão de realizar um festival que represente o público através do nosso grito: diversidade, inclusão e respeito. Vamos juntos fazer deste evento um espaço seguro, divertido e acolhedor para todos”, finalizou a nota. 

Entenda: 

Desde que o nome de Oruam foi confirmado entre as atrações do festival Wehoo, muitos internautas protestaram, relembrando que o cantor manifestou apoio a Neymar na polêmica em torno da privatização das praias: “Por favor tirem Oruam! Ninguém pediu esse cara! Pra mim ele é um total desrespeito com os artistas de verdade”, reclamou um. “Vamos privatizar a praia inteira do Recife pro Oruam que ele não se mistura com pobre”, se revoltou outro. 

Contextualizando, a confusão se iniciou após Luana Piovani ter trazido luz sobre a polêmica em torno da PEC, que tem como objetivo principal privatizar algumas praias brasileiras. Neymar Jr. teria manifestado apoio a suposta lei polêmica por motivos empresariais e uma guerra de troca de farpas entre o jogador e a atriz se iniciou na web.   

O rapper Oruam resolveu tomar partido de Neymar e chegou a defender o jogador publicamente em suas redes sociais. O músico pediu, inclusive, para que seus milhões de seguidores fossem até as redes sociais da atriz proferir xingamentos contra ela.