Desdobramentos

Reviravolta: mãe e irmão de Djidja Cardoso devem ser internados em clínica psiquiátrica

Após imagens chocantes viralizarem na internet, o caso deve ter novos contornos

João Pedro Biott
Repórter do EM OFF

O caso Djidja Cardoso deve ganhar novos contornos nos próximos dias. Depois de imagens revelarem a ex-sinhazinha do Boi Garantido em estado deplorável ao lado do seu irmão, Ademar Faria Cardoso, durante o uso de cetamina, a situação que chocou o Brasil vai ter novos e importantes desdobramentos na Justiça Brasileira.

As imagens revelaram cenas estarrecedoras para o público. Djidja Cardoso e Ademar aparecem paralisados após o uso da droga. A mãe dos dois filma o estado lamentável dos filhos no quarto. Cleusimar ainda exibe a ex-sinhazinha do Boi Garantido tentando supostamente conseguir mais uma dose de entorpecentes para consumo.

De acordo com informações do Portal Léo Dias, Cleusimar e Ademar, mãe e irmão, podem ser internados em uma clínica psiquiátrica, caso seja comprovada a afirmação da defesa que diz que ambos tinham instabilidade mental devido ao uso de entorpecentes. Os dois estão presos desde o dia 30 de maio para averiguações.

Os advogados Fernanda Scolari Vieira e Paulo Arruda conversaram com a Revista Contigo, e afirmaram que a possibilidade da família ser internada, existe. “Sendo considerados inimputáveis e aplicadas as medidas de segurança, consistente na internação em hospital psiquiátrico ou estabelecimento equivalente, estabelece o Código Penal que a internação será por tempo indeterminado, perdurando enquanto não for averiguada mediante perícia médica a cessação da periculosidade, o prazo mínimo de internação é de 1 a 3 anos”, disseram.