Deu ruim!

Rodrygo Goes faz homenagem polêmica a Pelé e se torna alvo de críticas

O atacante deu o que falar com uma homenagem polêmica ao Rei do Futebol

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

O jogador da Seleção Brasileira, Rodrygo Goes, acabou se tornando alvo de duras críticas após fazer uma polêmica homenagem ao Rei do Futebol, Pelé, que faleceu aos 82 anos nesta última quinta-feira (29), em decorrência de uma falência múltipla dos orgãos. Ele enfrentava uma intensa luta contra um câncer no cólon desde o ano passado.

Diante da fatídica notícia da morte de Pelé, Rodrygo veio a público fazer uma breve ao homenagem ao Rei em suas redes sociais. No entanto, os internautas não gostaram nem um pouco da imagem usada pelo craque, em que ele aparece como foco principal e no colo de Pelé. Internautas enxergaram a publicação como uma autopromoção do jogador.

“Obrigado por tudo que fez pelo nosso país! Descanse em paz, Rei. Serás para sempre o maior de todos os tempos!”, escreveu Rodrygo na legenda da publicação. Não demorou muito para que o jogador recebesse uma enxurrada de críticas por ter usado uma foto em que ele aparece como foco.

“Mano [emoji de risada]! Vai se f*der, esse moleque ‘tá tirando'”, comentou um internauta, sem acreditar no que havia acabado de ver. “O mano tinha essa foto deles juntos com a camisa da Seleção e fez uma montagem com ele no foco!”, comentou mais um internauta indignado. “Ele tem um auto estima elevada mesmo! Pode se ver pelo pênalti que ele bateu!”, brincou outro internauta.

Com a grande repercussão negativa em torno de sua publicação, Rodrygo Goes excluiu a publicação e refez a homenagem com outra foto. Desta vez, o craque usou uma foto em que aparece ao lado de Pelé segurando uma bola, seguido de uma homenagem mais extensa, onde compartilhou com os seguidores como foi conhecer o Rei do Futebol.

“Que tristeza! 29/12 a partir de hoje se tornará sempre uma data triste. A gente cresce em Santos escutando todos os dias falarem sobre você, o quão bom você era jogando e como pessoa, graças a Deus eu tive a oportunidade de te conhecer pessoalmente”, iniciou Rodrygo, que posteriormente, agradeceu pelos conselhos de Pelé.

“Foi um dos dias mais especiais da minha vida! Obrigado, Rei pelos conselhos e pela coragem que me fez ter depois da nossa conversa. “Garoto seja sempre você e não tenha medo de nada” isso ficará pra sempre na minha memória”, concluiu.