Socorrido às pressas

Roque, ex-assistente de Silvio Santos, é internado com sangramento no cérebro

Depois de desmaiar em um restaurante na noite deste sábado (18), Gonçalo Roque foi internado às pressas em SP

Renzo Sagratzki
Repórter do EM OFF

Gonçalo Roque, diretor e animador de auditório do SBT, de 87 anos, foi internado em emergência após desmaiar em um restaurante neste sábado (18). No Hospital Santa Elisa, em Jundiaí, no interior de São Paulo, os exames revelaram um sangramento intracraniano na região frontal. O ex-assistente de Silvio Santos foi encaminhado para UTI às pressas.

A informação foi divulgada por Sonia Abrão e confirmada pela assessoria de imprensa do SBT. Segundo Janilda Nogueira, esposa de Roque, ele está estável e passando por exames mais detalhados. Em entrevista, Janilda acrescenta que o Raio-X demonstrou um pequeno mas sangramento no crânio:

“Ontem chegamos no pronto socorro do Hospital Santa Elisa em Jundiá, foram realizados exames de Raio-X e os médicos detectaram um pequeno sangramento no crânio frontal. Ele passou a noite bem”, informou ela.

Essa não é a primeira vez que Roque é hospitalizado após desmaiar. Em outubro do ano passado, ele foi levado ao hospital depois de passar mal em casa. Em 2017, ele implantou uma válvula na cabeça para o tratamento de hidrocefalia, e vem sendo monitorado desde então.

Com uma extensa carreira na Rádio, começando a trabalhar na Rádio Excelsior, nos anos 50, Gonçalo Roque conheceu Silvio Santos por acaso, topando com ele na portaria após um emprego como office boy. A relação se estendeu até virarem grandes amigos, o que lhe concedeu uma vaga para a TV Studios, atual SBT.

Sair da versão mobile