Treta!

Saiba detalhes da guerra entre o grupo Molejo e herdeiros de Anderson Leonardo

A morte do vocalista gerou uma grande briga entre os herdeiros e os integrantes do grupo

João Pedro Biott
Repórter do EM OFF

Pouco mais de um mês depois da morte de Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, em decorrência de um câncer inguinal, herdeiros do cantor e alguns integrantes da banda já estão travando uma verdadeira guerra na Justiça. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira(06), pela jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles.

A reportagem contou que integrantes do Molejo informaram aos responsáveis pela Molejo Produções e Eventos Eireli, que não existia mais interesse em serem administrados pela empresa que pertencia ao vocalista da banda. Em uma notificação emitida para os herdeiros de Anderson, o grupo informou que seguiria cumprindo o acordo e compromissos previamente firmados até o fim do contrato e depois, seguiriam outros caminhos.

Insatisfeitos, os herdeiros de Anderson Leonardo enviaram uma contra notificação, rebatendo alguns pontos levantados pela banda. O principal deles gira em torno da propriedade do nome ‘Molejo’, que foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Individual), pela empresa do vocalista, e portanto, pertence aos herdeiros.

Em resumo, diante do fato, quem tem direito sobre o nome do grupo é a empresa de Anderson Leonardo, neste caso, os herdeiros do cantor passam a ter total direito sobre a marca. Enfim, mesmo após o envio da contra notificação, o grupo continua se apresentando com seus shows pelo Brasil, o que acabou gerando uma espécie de comunicado, informando que o grupo tem cerca de 24 horas para parar de usar o nome da banda, em shows que não foram negociados pela empresa.