Polêmica!

Saiba qual foi a resposta de Ratinho após ser acusado de racismo

O apresentador foi acusado de racismo recentemente contra uma dançarina de seu programa e deu resposta sobre o caso

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Recentemente, começou a circular pelas redes sociais um vídeo um tanto quanto problemático do apresentador Ratinho. Nele, o comunicador comenta sobre o cabelo de uma de suas dançarinas e ainda pede a uma assistente que puxe as madeixas de Cintia Mello. O caso repercutiu bastante pela web e Ratinho foi acusado de racismo. Nessa quarta-feira (3), o jornalista Eduardo Moura expôs a resposta do apresentador diante da situação.

Segundo Eduardo Moura, a assessoria de Ratinho declarou: “O apresentador Ratinho não vai se pronunciar. Ele não concorda com a forma que interpretaram o assunto”. O caso em questão aconteceu no programa que foi ao ar na última segunda-feira (1). Logo no início do vídeo, o apresentador afirmou que a peruca da dançarina era muito bonita. Cintia, sem hesitar, afirmou que era seu cabelo e não uma peruca, como afirmou o comunicador.

Além de insistir em dizer que não era o cabelo da moça, o apresentador se aproximou da dançarina e afirmou ter visto um piolho. Não satisfeito, Ratinho ainda pediu que uma assistente puxasse o cabelo da Cintia. “Então é bonito! Achei que era peruca”, finalizou o âncora. Na internet, muitas pessoas se mostraram indignadas com o comportamento do comunicador. A ex-deputada federal Manuela d’Ávila, por exemplo, não se calou diante do ocorrido.

Você acha graça desse vídeo ou percebe a violência do racismo ao qual é submetida essa mulher? Conseguem ver o número de vezes em que ela é submetida a isso em apenas 28 segundos? Ele chama de peruca, diz que tem piolho (ou seja, que é malcuidado), chama uma pessoa para puxar o cabelo dela”, pontuou d’Ávila. “A televisão não pode ser instrumento disso! O humor não pode servir de proteção para crimes!”, seguiu a ex-deputada.