ENTREVISTA

Samara Felippo opina sobre ex-BBBs em novelas: ‘O que importa é ter seguidor’

'Na minha época, fazia-se cursos e se formava', declarou a atriz em entrevista

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A atriz Samara Felippo foi entrevistada recentemente pelo Podcast “Agora POD”. Em um bate-papo com os apresentadores Alexandre Lima e Guga de Castro, a artista falou sobre sua carreira e alguns temas ligados à sua vida pessoal. Em determinado momento do bate-papo, Felippo foi perguntada se já havia sido sondada para participar de um reality show. 

A intérprete de Celina em “Chocolate com Pimenta”, confirmou ter recebido convites da Record para participar dos realities “A Fazenda” e “Power Couple”, mas não topou o desafio. No entanto, Samara deixou em aberto a possibilidade de um dia participar do “Big Brother Brasil’: “Agora eu digo não, mas pode ser que eu mude de ideia algum dia”. 

Foi a partir desse momento, que a atriz refletiu sobre como os participantes do maior reality show do Brasil, são expostos para todo o país durante os três meses de exibição do programa apresentado por Tadeu Schmidt: “Tem que ser muito corajoso para estar ali, admiro muito quem já passou por ali (…) quem botou a cara a tapa para estar ali dentro”. 

Ao debater, juntos aos apresentadores do podcast, sobre os prós e contras de se expor em um reality show de grande visibilidade como o “BBB”, Samara Felippo mencionou a infinidade de oportunidades que são dadas aos ex-participantes do programa: “O que importa hoje em dia é ter seguidor e é tão assustador que tem peso em vários lugares”, iniciou comentando. 

E seguiu seu raciocínio: “Profissionalmente falando, tem peso para você ser um autônomo e vender suas coisas. Tem peso para você ser um artista e ser chamado para uma novela, um filme, tem peso para tudo você entende? Não estou falando só para ser ator ou atriz”, explicou a famosa que deu, em seguida, uma alfinetada em ex-participantes do “BBB” que vão se aventurar em fazer novelas, antes de se capacitarem: 

“’Mas infelizmente na minha época, fazia-se cursos e se formava entendeu? Hoje, se você tem cinco milhões de seguidores, você tem cacife suficiente para estar em uma série. Não estou falando isso de recalque, de nada não! Eu acho que o ‘BBB’, mesmo que você não ganhe, só de você estar lá dentro você saí com uma carteirinha meio que ‘vou fazer uma publi’, ‘vou ganhar um dinheiro aqui’”.