que confusão!

Sarah Sheeva e esposa de André Valadão batem boca após polêmica

A confusão em torno da festa de halloween gospel parece estar longe de chegar ao fim

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A polêmica em torno do halloween gospel proposto pelo pastor André Valadão parece que está longe de chegar ao fim. Recentemente, a cantora e influenciadora cristã Sarah Sheeva criticou o líder evangélico publicamente após seu pronunciamento sobre as críticas que recebeu. Quem resolveu não ficar calada sobre o comentário foi Cassiane Valadão, esposa de André. 

Contextualizando, André Valadão se explicou após receber críticas por ter realizado uma festa temática no dia em que se comemora o halloween em sua igreja em Orlando, nos Estados Unidos. Como justificativa, o pastor evangélico afirmou que tinha como objetivo evangelizar as crianças, a fala não foi muito bem aceita pela filha de Baby do Brasil, que deu sua opinião sobre a polêmica. 

“É uma boa estratégia evangelística. O que me preocupa pastor, é o seguinte entendimento sobre guerra espiritual: quando o nosso inimigo está em festa, nós devemos guerrear (e não festejar junto, concorda?) Pois quando nós estamos em festa, geralmente, o nosso inimigo está guerreando contra nós”, iniciou dizendo Sarah Sheeva em sua postagem. 

A pastora ainda deu uma alfinetada no líder da Igreja da Lagoinha: “Sendo assim, uma sugestão seria a igreja implantar um jejum de 7 dias na água com reuniões de oração diárias no templo, até o dia da festa, acredito que assim o resultado seria eficaz a nível de conquista territorial. Grande abraço na família”, finalizou. 

Cassiane Valadão, esposa de André Valadão, não lidou muito bem com a sugestão e rasgou o verbo contra Sarah Sheeva. Em resposta, a pastora disse que eles eram “crentes de verdade” e não estavam brincando de ser igreja. Cassi fez questão de destacar ainda, que ela e o seu marido sempre oram e jejum e ainda possuem uma grande equipe de intercessores: 

““Aiiii que preguiçaaaaaaaaaaaaaaaaa desse povo meu Deus! Misericórdia. Credo. Pra cimaaaaaaa @lagoinhaorlandochurch pra cimaaaa! E pro comentário da @sarahsheeva nós somos crentes sim, de verdade querida. Não brincamos de igreja. André tem 23 anos de pastoreio e uma vida inteira integral na igreja. E sim, oramos e jejuamos, temos um time enorme de intercessor e estamos num jejum de 100 dias”, disse. 

Entenda: 

O pastor evangélico André Valadão virou alvo de uma polêmica após realizar uma festa temática em sua igreja Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos nessa terça-feira 31 de outubro, data em que se é celebrado o ‘Dia das Bruxas, ou o Halloween. Em seu perfil no Instagram, o cantor cristão compartilhou dezenas de fotos que mostravam fies fantasiados de personagens de desenhos e filmes.    

O próprio André Valadão apareceu nos posts vestido de Meverick, personagem de Tom Cruise no filme Top Gun. A pastora Cassiane Valadão, esposa de André, escolheu o traje da Mulher Maravilha para homenagear. O perfil oficial da Igreja da Lagoinha compartilhou algumas imagens e vídeos do evento explicando que o intuito da festa era celebrar a vida e não a morte:   

“Nossa festa é uma celebração da vida, uma expressão de amor e felicidade que brilha mais intensamente do que qualquer vela de abóbora”, dizia trecho do comunicado da igreja evangélica referenciando um dos principais símbolos das festas de Haloween. E prosseguiu: “Aqui, as trevas não têm espaço; apenas a luz de CRISTO! Famílias unidas, alegres e louvando a Deus… ISSO SIM é motivo para celebrar!”.  

Ainda que com uma proposta de temática diferente, internautas cristãos lotaram a igreja presidida por André Valadão de comentários negativos por ter escolhido justamente o dia de Haloween para realizar o evento: “Holloween disfarçado. Se estão usando fantasias na mesma data comprando fantasias e etc estão colaborando com esta data maligna pense nisso”, aconselhou uma internauta.