Eita!

Seguidores afirmam que Bia Miranda foi vítima de violência obstétrica após exame

Famosa relatou ter passado por um exame de toque na 39ª semana de gestação

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Bia Miranda está sendo acusada de ter passado por uma violência obstétrica nesta segunda-feira (03), após relatar que, durante uma consulta de pré-natal, realizou um exame de toque. Ela, que está grávida de 39 semanas e não estava sentindo contrações, afirmou que passou a sentir dores após o procedimento da profissional da saúde.

“Estou com 39 semanas de gestação e não estava sentindo contração, não estava sentindo nenhum tipo de dor, nadinha. Aí eu fui na médica ontem e ela colocou o dedinho lá, e aí sim eu comecei a sentir. Aí ela disse: ‘Agora Bia, uma hora tem que começar a sentir dor’. Estou sentindo cólica normal, mas não é aquela dor de ‘ai meu Deus eu vou parir'”, relatou Bia Miranda.

Na repercussão das redes sociais, internautas apontaram que Bia Miranda possivelmente passou por um tipo de violência obstétrica. “Ou seja, sofreu violência e nem sabe. Mulheres NÃO ACEITEM EXAME DE TOQUE NO PRÉ-NATAL. E estudem pro seus partos!!!!”, escreveu uma internauta, que angariou mais de 2 mil curtidas.

“Na semana da minha consulta com 38+3, senti algumas dores, falei pro meu médico e ele perguntou se eu gostaria de fazer o exame para ver se estava dilatando. Como sou mãe de primeira viagem não conheço os estágios e as dores, e não me senti em nenhum momento sofrendo “violência obstétrica”. Nem após o exame. As pessoas precisam ter mais cuidado com o que falam dos profissionais da saúde, e parar de ficar assustando as gestantes”, escreveu outra seguidora.

Sair da versão mobile