POLÊMICA!

Senador se junta a Erlan Bastos e denuncia Davi Brito ao Ministério Público

Cleitinho Azevedo afirmou em suas redes sociais que acionará o Ministério Público contra o ex-BBB

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O senador por Minas Gerais, Cleitinho Azevedo (Republicanos), usou suas redes sociais nessa segunda-feira (27), para compartilhar com seus seguidores, que entraria com uma representação no Ministério Público contra o campeão do BBB24, Davi Brito, após mais uma polêmica em torno de sua “vaquinha” criada – segundo ele – para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. 

Vale lembrar que no último dia 15 de maio, o apresentador da TV Meio, Erlan Bastos confirmou em seu programa “Ronda do Povão”, que entraria com uma representação contra o ex-BBB no Ministério Público afim de trazer maiores esclarecimentos em torno da prestação de contas do total do dinheiro arrecadado para as doações.

Contextualizando, em uma entrevista dada ao jornal O Globo, Davi Brito assumiu que usou parte do dinheiro arrecadado para custear suas passagens para o Rio Grande do Sul, pois estava sem dinheiro. “Inicialmente, pedi Pix para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios”, explicou. 

Vale lembrar que na época em que anunciou sua ida ao Rio Grande do Sul, Davi Brito afirmou em seus stories no Instagram que havia ganhado suas passagens aéreas e que o dinheiro arrecadado seria para a compra de donativos para as vítimas das enchentes.

Em suas redes sociais, Cleitinho Azevedo publicou um print de uma reportagem da CNN sobre o assunto e esbravejou: “Pera aí, você acabou de ganhar o Big Brother Brasil, você ficou milionário. Você não tinha do seu dinheiro para poder se deslocar, para poder ajudar o povo do Rio Grande do Sul, Davi? Você virou uma pessoa pública!”, disse o parlamentar de forma indignada. 

E seguiu: “Estou agora encaminhando para o Ministério Público para poder te investigar para você prestar conta de todo o dinheiro que você pediu para o estado do Rio Grande do Sul. A gente não vai tolerar que use o estado do Rio Grande do Sul em benefício próprio!”, terminou dizendo o senador no vídeo publicado em suas redes sociais. 

Sair da versão mobile