Requisitado

Sucesso na Globo, Paulo Vieira desabafa sobre a fama: ‘Construção’

“Posso ser o cara do momento, mas isso é fruto de uma construção”, afirmou o humorista em entrevista

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O humorista Paulo Vieira, de 29 anos, está em seu melhor momento da carreira. Companheiro de Fábio Porchat no extinto “Programa do Porchat”, na Record TV, o ator emplacou diversos programas e quadros de sucesso na TV Globo, como o Big Terapia, do BBB22, e o Avisa Lá Que Eu Vou, exibido tanto no Fantástico quanto no GNT. Sem se encantar com a fama explosiva, o famoso desabafou que tudo isso é resultado de muito trabalho.

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Paulo Vieira disse que faz questão de manter os pés no chão. “Posso ser o cara do momento, mas isso é fruto de uma construção”, afirmou. Recentemente, ele voltou a bombar nas redes sociais depois de interpretar a personagem Elsa, do filme Frozen, no quadro Batalha de Lip Sync, novidade do Domingão com Huck.

“Foi uma repercussão maior do que eu pensava, mas eu imaginava que iria repercutir, sim. Teve um tempo na minha carreira que, quando me elogiavam, eu deixava as pessoas acharem que tudo era por acaso. Mas, na verdade, é tudo sempre pensado”, disse o humorista sobre a apresentação, com a qual venceu a atriz Letícia Colin.

No papo com a publicação, Paulo Vieira falou sobre seu novo projeto na Globo: a série Pablo & Luisão, que será produzida para o Globoplay. Ele lidera os roteiristas que dão vida dramatúrgica aos casos hilários e reais que envolvem o pai do ator e seu melhor amigo. No Twitter do humorista, as postagens envolvendo essas “aventuras” arrancam risos dos seguidores.

A série terá 16 episódios e será gravada em 2023. “Eu já faço a direção artística de todos os meus projetos. Então, eu fico muito feliz que nesse novo contrato todos estejam reconhecendo isso. Este projeto é um reconhecimento. Para mim, as redes sociais são um laboratório do que funciona ou não”, afirmou. Seja nas redes sociais ou em seus trabalhos, Paulo Vieira sempre busca se manter “conectado” com o real.

“Para mim, é muito importante estar sempre com os pés fincados no Brasil real. Acho que o meu diferencial é sempre enxergar com um olhar de estrangeiro. Eu quero sempre olhar com estranhamento esse mundo da fama. É esse olhar que me faz perceber quem eu quero mostrar na televisão”, encerrou.

Veja também: