TDAH

Tatá Werneck revela que tem dificuldades em gravar cenas de ‘Terra e Paixão’

Tatá Werneck falou sobre sua dificuldade em se concentrar para gravar as cenas da novela "Terra e Paixão" e sobre como o TDAH afeta sua vida

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Nesta quarta-feira (16), a atriz Tatá Werneck usou os stories de seu Instagram para falar sobre transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). O assunto se tornou tópico de seus vídeos no dia anterior (15), quando a atriz de “Terra e Paixão” comentou sobre o esforço que ela precisa fazer para se concentrar em uma cena.

Werneck estava contando aos seguidores sobre ter gravado uma rápida cena da novela “Terra e Paixão” com Rafael Vitti, seu marido, e confessou que ele tirou seu foco por alguns momentos. “Pessoal tá perguntando se eu já gravei com o Rafa. Gravei ontem pela primeira vez, mas não é nada assim muito…Só que ele me atrapalhou. Porque eu sou muito bagaceira e dispersa, mas quando eu entro pra gravar eu sou muito concentrada porque eu sou muito desconcentrada, eu tenho TDAH”.

“Eu sou capaz de pegar uma reta e parar na Avenida Brasil. E aí o Rafa vinha, vinha de ‘trelêlê’, vinha com aquela ereção toda e me atrapalhava”, brincou a humorista. “A gente vai gravar a primeira cena mesmo na sexta-feira e eu já tô falando com ele, porque o Rafa começa a me desconcentrar e tal”.

Dificuldades em “Terra e Paixão”

Em outro story, dessa vez gravado hoje, Tatá Werneck fala sobre planos de fazer uma live em seu perfil com uma psiquiatra para falarem sobre o tema. “Porque eu tenho falado um pouco sobre isso com as pessoas…eu tenho muita dificuldade de me concentrar, muita mesmo”. A humorista admitiu que muitas vezes precisa ficar em silêncio para ter foco. Ela também contou que de vez em quando só consegue prestar atenção em um determinado barulho, mesmo que muitas coisas estejam acontecendo a sua volta.

Em um último story, a atriz repetiu suas dificuldades para manter o foco e falou sobre os truques que usa para entrar no personagem. “Eu tô fazendo novela, acho que…sou super brincalhona nos bastidores, no camarim, mas eu entro no set, eu tô de fone, eu tô concentrada, eu tô focada, porque pra mim não é fácil entrar assim. Sabe!? É bem difícil na verdade”.

“Eu tenho que ficar [se lembrando]: ‘tô fazendo uma novela’, lembrando da personagem e tal. Senão, pra mim eu nem lembro que vai ao ar, de tamanha desconcentração. Qualquer coisa, um barulho, isso me tira totalmente do meu foco”. A intérprete de Anely também relatou que até problemas para dirigir o TDAH já trouxe a ela.