POSITIVO!

Teste de DNA confirma que Junno Andrade é pai de homem de quase 40 anos

Cantor fez um teste de DNA, que atestou ser o verdadeiro pai de Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira, de 38 anos

Fernanda Barreiros
Repórter do EM OFF

O ator e cantor Junno Andrade, de 60 anos, namorado da apresentadora Xuxa Meneghel, foi apontado como pai biológico de um homem de 38 anos. Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira entrou com um processo pelo reconhecimento da paternidade do artista em 2021. Junno é pai de outros dois filhos: Vinícius, de 35 anos, e Luana, de 19.

A confirmação da paternidade foi divulgada pela advogada Tatiana Maranhão, em uma nota lida ao vivo por Sonia Abrão durante o programa “A Tarde é Sua” desta sexta-feira (29). “Em respeito aos fãs, familiares e amigos, a equipe de Junno Andrade vem a público informar que o imbróglio sobre a paternidade de Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira chegou a um fim”, começa o texto.

Em seguida, o documento confirma que o ator é realmente pai do homem de 38 anos. “O laudo do teste de DNA atestou a paternidade de Junno Andrade”, ressalta o texto. Ao finalizar o documento, a defesa do artista lamentou que ele tenha sido mantido afastado do filho. “Junno Andrade lamenta ter se mantido longe da infância e juventude do filho”.

Reconhecimento de paternidade de Junno Andrade

Eduardo TadeuMattos de Oliveira, que nasceu em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, abriu um processo de reconhecimento de paternidade contra Junno, para provar que é filho do cantor. Em 2019, ele conversou com a colunista Fábia Oliveira, e explicou como o companheiro de Xuxa conheceu sua mãe, Isabel. Além disso, a notificação de tentativa do primeiro teste de DNA aconteceu em outubro do mesmo ano.

“Ele e minha mãe, Isabel, namoraram um tempo, chegaram a morar juntos, mas eles brigaram e Junno foi embora para São Paulo. Nos conhecemos quando eu fiz 12 anos. Desde então ele sabe da minha existência. Desde o início, a minha mãe era contra a nossa aproximação porque não queria que pensassem que a gente queria dinheiro. Eu só queria carinho do meu pai”, relembrou.

Segundo Tadeu, a convivência entre o pai, Junno Andrade, foi interrompida: “Quando eu fiz 15 anos, eles sumiram. Deixaram de me procurar. Eu ainda fui atrás, mas eles trocaram de telefone e endereço. Em 2011, com o Facebook, eu fui no perfil da Cleo Brandão (ex-mulher de Junno) e achei minha avó e meus primos. Eles me bloquearam.”