LUTA!

Tiago Leifert desabafa sobre luta da filha contra câncer: ‘Frio na barriga’

O jornalista falou sobre o estado de saúde da filha Lua, de 2 anos, que foi diagnosticada com câncer nos olhos

Fernanda Barreiros
Repórter do EM OFF

Nesta quarta-feira (13), Tiago Leifert foi o convidado especial do programa “Pânico”, onde falou sobre o estado de saúde de sua filha. O apresentador de 43 anos, é pai de Lua, 2, fruto do casamento com a jornalista Daiana Garbin. Em entrevista, ele aproveitou o espaço para fazer um desabafo sobre a luta da filha, que tem câncer raro nos olhos

Durante a sua participação no programa, o comunicador atualizou o estado de saúde da filha, que foi diagnosticada com retinoblastoma em janeiro de 2022. Além disso, Leifert também comentou sobre a iniciativa da campanha “De olho nos olhinhos”, para chamar atenção para os sintomas e ajudar na descoberta precoce da doença em outras crianças.

Segundo o apresentador, a filha está bem, mas segue em tratamento da doença. “Ela tá bem, ela tem uma infância normal dentro do possível, ela tá na escola agora. E ela é terrível, ela é uma criança de dois anos daquela clássica, que derruba tudo, que quebra tudo, que gosta de pular, gosta de aprontar. Mas a gente tem que interromper a infância dela diversas vezes, pra ir no GRAACC, pra olhar como está o tratamento”, disse.

Tiago Leifert fala sobre campanha

Tiago Leifert ainda comentou sobre a iniciativa da campanha “De olho nos olhinhos”, idealizada pelo casal. Segundo o apresentador, a intenção é conscientizar para o diagnóstico precoce e sinais dos sintomas da doença. “Se eu soubesse dos sintomas, eu tinha levado minha filha pelo menos três meses antes no oftalmo. A gente teria pego um pouco melhor. A gente pegou nos dois olhos dela, no grupo E, que é o pior possível. O grupo É, as chances de salvar é muito pequena, e graças a Deus a gente tá conseguindo”, disse o jornalista.

O tumor que foi diagnosticado na filha de Tiago Leifert, trata-se de um tipo de câncer que afeta a retina e costuma atingir, principalmente, as crianças. Desde então, a menina já passou por tratamento de quimioterapia. Esse tipo de câncer que teve a filha de Leifert, faz a retina ficar com dificuldade de captar a luz e enviar essa informação para o cérebro gerar a visão. A pequena Lua foi diagnosticada com retinoblastoma antes de completar 1 ano. 

Por fim, o apresentador continuou reafirmando a importância sobre a campanha, para incentivar os pais a levarem recém-nascidos ao oftalmologista. “São 400 novos casos por ano. Essa criança tá por aí. E a tia da escola vai ver, o vovô, o tio, todo mundo grava e filma a criança. E quando você grava e filma com flash, se o reflexo do olho dela voltar branco, oftalmo. Vermelho é bom, é saudável.  Eu vi”, diz ele, que completa: “Se eu tivesse visto o reflexo branco, e reconhecido, eu teria ganhado pelo menos três meses de tratamento”.