Confira

Veja a catastrófica venda de ingressos de Ludmilla e Ivete Sangalo por cidade

A quantidade de ingressos vendidos para as turnês das cantoras foram revelados e surpreenderam público

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Nessa quarta-feira (15), uma notícia bombástica surpreendeu o público das cantoras Ivete Sangalo e Ludmilla. As duas artistas tiveram suas turnês canceladas e viraram assunto nas redes sociais. Não demorou muito para que o verdadeiro motivo do cancelamento viesse à tona. Inclusive, foram expostos até o número de ingressos vendidos para os shows das cantoras.

Tanto Ivete Sangalo, quanto Ludmilla deram uma justificativa para essa mudança de planos em relação as suas respectivas turnês, porém, logo depois, a produtora 30e se manifestou e explicou, de fato, o que havia acontecido. A empresa relatou que analisando a baixa demanda por ingressos, entrou em contato com a equipe da cantora, sugerindo a mudança de local dos shows, de modo que o espetáculo fosse realizado em um lugar menor. A 30e, porém, foi surpreendida com o comunicado público falando sobre o cancelamento da turnê “A Festa”.

Já em relação a Ludmilla, a empresa não chegou a sequer fazer uma proposta para a cantora. “Em relação à turnê ‘Ludmilla in the house tour’, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado”, revelou a 30e. Após essa nota da produtora, a “Billboard Brasil” revelou a quantidade de ingressos vendidos em cada turnê.

Em relação ao espetáculo da cantora Ivete Sangalo, já em seu primeiro show da tour foi possível notar que algo não estava indo muito bem. O primeiro show de “A Festa” – turnê de comemoração dos 30 anos de carreira – aconteceu no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. E já nessa data os resultados não foram muito bons. Apesar do grande espetáculo feito pela artista, a venda de ingressos decepcionou bastante. Inclusive, pessoas ligadas à produção do show afirmaram que foram a um shopping da cidade distribuir entradas para o público.

Ainda assim, a turnê se manteve e o que aconteceu foi que na Arena Manaus, por exemplo, pouco mais de 2,5 mil ingressos foram vendidos. Cabe ressaltar que o local tem capacidade para 44 mil pessoas. Mas esse ainda não foi o pior número. Em Presidente Prudente (SP), não foram vendidos sequer 100 ingressos. Com a turnê da cantora Ludmilla não foi muito diferente. Os shows da carioca foram marcados para locais que suportam de 10 a 20 mil pessoas e não houve 500 bilhetes vendidos.