PRESO!

VÍDEO: Robinho é preso pela Polícia Federal após ser condenado por estupro

Ex-jogador foi levado a sede da Polícia Federal em Santos, litoral de São Paulo

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O ex-jogador Robson de Souza, Robinho foi preso na noite dessa quinta-feira (21), no prédio em que mora em Santos, litoral de São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo G1, o ex-atleta foi detido após o Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidir que ele cumpra a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo. O caso aconteceu na Itália, em 2013.

Relembrando, Robinho foi condenado pela justiça europeia, em última instância, a nove anos de prisão, pelo crime cometido contra uma mulher albanesa em uma boate em Milão. Em recente decisão, o STJ determinou que o ex-jogador cumpra seus anos de prisão aqui no Brasil. Segundo apuração do portal de notícias da Globo, a defesa de Robinho deve apresentar um pedido de habeas corpus ao STF, para que se reverta a decisão de prisão imediata.

O ex-jogador foi preso por volta das 19h, dessa quinta-feira (21). Ele chegou à sede da Polícia Federal em Santos, em um carro descaracterizado. O pedido de prisão foi expedido pela Justiça Federal de Santos, após os documentos da sentença serem homologados. A expectativa agora é a de que Robinho passe por exame de corpo de delito na unidade.

Após isso, o ex-jogador será submetido a uma audiência de custódia e, em seguida, encaminhado a um presídio afim de que se cumpra a pena pela condenação de estupro. A penitenciária em questão, ainda não foi definida. Nas redes sociais, internautas repercutiram o cumprimento da decisão da justiça brasileira:

“Robinho sendo preso é as justiça brasileira funcionando pela primeira vez”, comentou um internauta em seu perfil no Twitter. “Que Robinho cumpra cada segundo da pena prevista”, desejou outro. “A justiça sendo feita. Espero que ele nunca mais saia desse lugar”, acrescentou um terceiro pela mesma rede social.

Sair da versão mobile