Eita!

Virgínia Fonseca irrita seguidores e é acusada de debochar de indígenas

Influenciadora foi duramente criticada por conta da maquiagem usada nas redes sociais

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Virgínia Fonseca voltou a causar polêmica na tarde desta quinta-feira (1). Desta vez, a esposa de Zé Felipe se tornou alvo de duras críticas após publicar um vídeo maquiada com excesso de blush nas bochechas, que segundo internautas, é algo semelhante às maquiagens indígenas. Nos comentários, a influenciadora chegou a ser acusada de debochar e se apropriar da cultura indígena.

No vídeo em questão, Virgínia desfila enquanto elogia ironicamente a maquiagem feita pela dançarina Kamylinha Santos. “Olha gente! Até que não ficou tão ruim. Arrasou Camila!”, debochou a famosa. Nas redes sociais, internautas não pouparam críticas à mãe de Maria Alice, que recentemente, foi acusada de maus tratos aos animais.

“A verdade é que [essa maquiagem] só fica boa nas indígenas”, pontuou uma internauta. O colunista do EM OFF e apresentador da TV Meio Norte, Erlan Bastos, reiterou que a técnica de maquiagem usada pela influenciadora é utilizada há décadas pelos indígenas. “Tendência que os índios usam antes de a gente chegar aqui. ZzZz”, declarou.

Em outro comentário, uma internauta agradeceu por ter adquirido o senso do ridículo durante seus anos de vida. “Agradeço todo dia por ser uma senhora de 27 anos que viveu o que era para ser ridículo lá no Orkut em 2008, e hoje em dia tenho senso“, criticou a internauta. “APROPRIAÇÃO CULTURAL EM KKKKK. Não tem o que entregar de bom, aí inventa qualquer coisa para sair na mídia”, detonou mais uma.

Maus tratos

Nesta última terça-feira (30), Virgínia Fonseca e Zé Felipe comemoraram o aniversário da filha mais velha do casal, Maria Alice. O que eles não esperavam, no entanto, é que durante a entrada triunfal da aniversariante no evento de luxo, o pônei o qual Maria Alice estava montada fosse defecar enquanto adentrava o salão de festas.

O momento constrangedor foi registrado pelos convidados e rapidamente viralizou nas redes sociais. E como nada escapa do julgamento do tribunal da internet, Virgínia Fonseca foi duramente criticada por ter contratado o serviço responsável pelo animal. A influenciadora, inclusive, chegou a ser acusada de maus tratos aos animais.

Em um dos comentários, uma internauta indignada disparou: “Nem pra cagar nesse vestido podre. Ô povo nojento que acha que os animais são entretenimento!”. Em outro comentário, uma internauta decidiu ir mais além nas palavras: “Gostaria de xingar com palavras de baixo calão, mas vou resumir com: achei foi pouco, ela podia ter caído de cara na bosta dele! Pra aprender a não botar animal em festa pra entretenimento. Coitado desse pônei”.

Em outro comentário, uma internauta pontuou diversos motivos que provavelmente fizeram o pônei se sentir desconfortável na ocasião. “Um monte de gente em cima dele, barulho, muita luz, tadinho… Ele ficou nervoso, nem pra ele ter dado logo um coice nela“, tuítou outra internauta, completamente sem papas na língua.