Esquenta carnaval

Viviane Araújo se emociona com retorno ao Carnaval após dar à luz

Viviane Araújo se emocionou ao contar como é estar de volta na Sapucaí após quatro meses do nascimento de seu filho

Aline Sá
Repórter do EM OFF

A atriz Viviane Araújo, rainha de bateria da Escola de Samba Salgueiro, esteve no ensaio da quadra da escola de samba neste final de semana. Com um vestido de franjas vermelho, cor da agremiação, e acompanhada de seu marido, Viviane sambou muito à frente da Furiosa, como é chamada a Bateria do Salgueiro, e se emocionou com o retorno ao carnaval após dar à luz.

Viviane Araújo é casada com o empresário Guilherme Militão. Fruto desse relacionamento nasceu Joaquim, que hoje está com quatro meses. No Carnaval de 2022, que aconteceu em abril por conta da pandemia, Viviane desfilou grávida do primeiro filho. Na Sapucaí, Viviane usou uma fantasia vermelha, cocar e uma onça pequena em seu ombro. Na ocasião, ela falou a seus seguidores na web sobre a sensação de atravessar a Sapucaí com o filho na barriga.

“A emoção de poder voltar a pisar na Marquês de Sapucaí depois de quase dois anos sem os nossos desfiles e carregando meu filho no meu ventre é algo que ainda não consegui superar! Só agradeço a Deus por me permitir viver esse sonho!”, disse Viviane.

Viviane Araújo, desfila no carnaval carioca desde 1995. Estreou como rainha da bateria em 2002, pela Mocidade. Desde 2008 é rainha de bateria do Salgueiro. Em São Paulo, foi rainha da Mancha Verde, escola pela qual foi campeã em 2019. Por todos esses anos dedicados ao samba, a atriz é considerada ‘Rainha das Rainhas’ do carnaval. Em sua trajetória no samba, Viviane mostrou na quadra do Salgueiro que além de ter samba no pé, a atriz também é ‘fera’ ao tocar tamborim.

Este ano, após ensaio de rua do Salgueiro, Viviane foi criticada por estar com um corpo enxuto para o carnaval de 2023, quatro meses após dar à luz ao seu filho Joaquim. Viviane negou ter feito procedimentos estéticos para o carnaval, e deixou a legenda em seu vídeo em tom de desabafo: “É sobre isso! Sambe! Seja feliz! Do seu jeito! E não deixe ninguém te tirar essa felicidade! Hoje em dia, estamos vivendo no mundo de julgadores, a internet está cheia de apontadores de defeitos, mas esses se esquecem que eles têm seus próprios defeitos! Então, pra esses eu digo: pare de julgar e vem sambar comigo! Você vai ver como você vai ser uma pessoa muito mais feliz!”, disse Viviane, que ainda completou: “O samba é uma das coisas que me traz felicidade e alegria de viver! Quem samba é mais feliz!”.

Para tentar o 10º título entre as grandes escolas no ano de seu 70º aniversário, a vermelha e branca terá como enredo “Delírios de Um Paraíso Vermelho” do carnavalesco Edson Pereira. A ideia é valorizar a liberdade de expressão e recordar que cada pessoa constrói um paraíso para si mesmo. As alas vão trazer fantasias que remetem aos sete pecados, ao rei Baco, e aos cavaleiros do Apocalipse.