Tapa na cara

Web resgata foto de Mara Maravilha ao lado de Bolsonaro e famosa é detonada

A internet não perdoou Mara ao falar sobre representatividade em sua conta na X, antigo Twitter, e internautas a chamaram de cara de pau

Lara Santana
Repórter do EM OFF

A ex-apresentadora infantil Mara Maravilha voltou a ser alvo de comentários na web. Na manhã desta quinta-feira (10), a ex-fazendeira fez uma publicação na rede social X, antigo Twitter, falando sobre a falta de representatividade na Tv brasileira como forma de cutucar Angélica, Eliana e Xuxa. Como a internet não perdoa, resgataram uma foto de Maravilha ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Aqui vc lembrava ser mestiça, indígena e nordestina ou só lembrou esses dias mesmo?“, perguntou o usuário da X que publicou a foto nos comentários. “Só faz p/ militar mesmo, pq na hora de apoiar o Bozo nem lembra de onde vem…“, comentou um outro internauta ao repostar a foto. “A cara de pau dela nem treme!”, disse uma terceira pessoa.

O vídeo publicado por Maravilha mostra a imagem dela quando adolescente, discursando em espanhol para uma multidão. “…Pela preocupação que eu tenho com o respeito, pela preservação não só da natureza, dos animais, como também dos índios. Eu venho de uma família que tem índios, que tem negros e todos nós fazemos parte desta mesma família”.

Na legenda da postagem, Mara jogou mais lenha na fogueira da rixa com as loiras. “Até a Barbie mudou… Mais uma vez tentam me apagar da história, mas “normal”, quando se trata de uma representante mestiça com sangue indígena, né? (Meu avô era indígena) Nordestina, que nunca deveria ter estado na TV.”

O ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, já fez declarações discriminatórias sobre indígenas, nordestinos e negros. “Até vale uma observação neste momento: realmente a cavalaria brasileira foi muito incompetente. Competente, sim, foi a Cavalaria norte-americana, que dizimou seus índios no passado e hoje em dia não tem esse problema no país”, disse Bolsonaro em 16 de abril de 1998, um discurso transcrito do Diário da Câmara dos Deputados.

Relembre o Caso

Os desentendimentos entre Mara Maravilha e as três loiras não são de agora. Parte da rixa teve início nos anos 90, quando as quatro começaram a fazer sucesso como apresentadoras de programas infantis e a mídia passou a jogar umas contra as outras. Apesar disso, nunca foi confirmado uma briga de verdade entre elas, porém Mara teria se afastado alguns anos depois.

Na última segunda-feira (7), quando ocorreu o show de Xuxa, Eliana e Angélica no programa “Criança Esperança”, a internet não deixou de notar a falta de Maravilha na reunião. Ela, por sua vez, não ficou em silêncio após ser excluída da apresentação e usou suas redes sociais para mandar indiretas: “Rindo à toa e ainda me perguntam por que minha ausência é tão lembrada? Respostas não faltam (risos). Tudo coopera para o bem daqueles que estão de boa”.