Não aguentou

Whindersson bate-boca com ex-participante de reality da Globo

O humorista acusou Lucas Santana de xenofobia

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na manhã desta quinta-feira (21), o influenciador digital Whindersson Nunes rebateu a fala de um ex-participante do “No Limite Amazônia”, o professor Lucas Santana. No comentário feito na rede social X, antigo Twitter, o humorista acusou de xenofobia o 3º colocado do reality show após o educador contar a interação com um aluno. Apesar disso, o ator não convenceu alguns seguidores e dividiu a opinião dos internautas.

Na publicação de Lucas Santana, o ex-No Limite contou aos seguidores que teve seu sotaque zombado por um aluno e que sentiu a necessidade de rebater. “Hj aqui no Rio um aluno começou a imitar meu sotaque. Parei e perguntei: “você é de qual cidade do nordeste?” Ele: – sou carioca, professor. Eu: “por que você tá falando assim?” Ele: – te imitando, vc fala engraçado. Eu: ‘teu sotaque também é ridículo pra mim, nem por isso eu estou te imitando'”, detalhou o sergipano.

Em um outro tweet, ele revelou que mentiu ao tecer o tal comentário, mas que estava cansado da situação. “Não era uma criança e não foi em sala de aula. Eu trabalho como professor particular de italiano. Não acho nenhum sotaque diferente ridículo, reagi assim pois estou cansado de escutar a mesma lorota e ser compreensivo e oferecer a outra face. E por fim, não existe xenofobia reversa”, explicou Lucas Santana. Entretanto, não foi isso o que apareceu para Whindersson Nunes. O humorista compartilhou a publicação e fez a acusação contra o ex-No Limite. “Prof respondendo xenofobia com xenofobia”, escreveu ele.

Nem todos concordaram com Whindersson

Apesar da grave acusação do influenciador digital, muitas pessoas levaram a fala de Whindersson na brincadeira. “É reparação histórica”, escreveu uma internauta. “Xenefobia com carioca ou paulista é igual racismo reverso, não existe”, disse uma outra pessoa. Entretanto, também teve gente que não gostou nada do que foi contado por Lucas Santana. “Santa incoerência”, apontou um internauta. “Vivemos em um mundo de hipocrisias, infelizmente!”, falou um usuário.