Dificuldades parecidas

Xuxa se compara à Madonna e faz desabafo

A apresentadora lembrou do que a Rainha do Pop representa para as mulheres

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na tarde desta quarta-feira (01), a apresentadora Xuxa Meneghel usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a questão do etarismo. A mensagem foi deixada em uma publicação que falava sobre a pressão estética em mulheres mais velhas e o autor usou como exemplo Madonna e também a Rainha dos Baixinhos. No comentário, a mãe de Sasha falou sobre a dor que sente ao sofrer tantas cobranças pelo “corpo perfeito” e desejou que as pessoas tivessem mais empatia pelo próximo.

O texto foi publicado pelo pastor Hermes Carvalho Fernandes, que falou sobre a “obsolecência” das mulheres mais velhas. “Madonna é reconhecida por levantar a questão do tratamento das mulheres mais velhas na indústria do entretenimento e na sociedade em geral, destacando a necessidade urgente de combater o preconceito relacionado à idade e promover a igualdade de oportunidades para pessoas de todas as idades”, introduziu o autor. “Aos 66 anos, ela defende com fervor a ideia de que a idade não deve ser um obstáculo para o sucesso ou a realização pessoal, e enfatiza que todas as pessoas devem ser valorizadas por suas contribuições, independentemente da idade”, lembrou ele.

Em uma outra parte do texto, o escritor afirmou que a Rainha dos Baixinhos é uma representatnte brasileira na luta contra o etarismo. “Em vez de se render à pressão pela juventude eterna, Xuxa abraça o envelhecimento e se torna uma das vozes mais incisivas contra o etarismo e a cobrança excessiva sobre as mulheres”, lembrou. O pastor Hermes também falou sobre o que Madonna e a apresentadora simbolizam. “Essas duas personalidades destacam a importância de desafiar os estereótipos e preconceitos relacionados à idade, promovendo uma cultura que valorize e respeite as pessoas em todas as fases da vida”, disse ele.

Xuxa comparou sua trajetória com a de Madonna

No espaço dos comentários, a intérprete da música “Ilariê” lembrou das críticas que a Rainha do Pop recebe até os dias de hoje. “[sic] A história e trajetória da Madonna ( profissional) é incrível…. Pioneira em todos os aspectos.. vejo muita gente criticando o que ela faz e fez no rosto e corpo, me da uma dor no coração em ver como as pessoas esquecem ou não valorizam a ‘artista’ Madonna”, escreveu Xuxa. “[sic] E em uma esfera bem menor, mas muito parecida me vejo tb, sendo cobrada pelo que eu não faço ou fiz (cabelo, rugas, corpo). Queria muito que as pessoas tivessem mais respeito e empatia pelos seres vivos nessa terra, tudo seria mais facil”, desejou a cantora. Ela finalizou agradecendo o pastor pelo carinho.