EXPLICOU!

Zé Vaqueiro se pronuncia após críticas por viajar enquanto filho está na UTI

O cantor se pronunciou após receber críticas por viajar enquanto o filho mais novo está internado no hospital

Fernanda Barreiros
Repórter do EM OFF

Na tarde desta quarta-feira (25), o Zé Vaqueiro se pronunciou por meio da assessoria de imprensa em relação à viagem para Fernando de Noronha. Após receber críticas por viajar enquanto o filho caçula está internado na UTI, o cantor se manifestou e explicou o motivo da viagem. Ele, a esposa, Ingra, o filho Daniel, de 3 anos e a enteada Nicole, de 13 anos, viajam de férias para Fernando de Noronha.

Através de uma nota, enviada pela assessoria de imprensa, o artista contou que o filho Arthur, seguiu seu tratamento acompanhado da avó. O filho caçula do cantor Zé Vaqueiro, que nasceu no dia 24 de julho, precisou ser internado na UTI logo após o nascimento. Ainda recém-nascido, o bebê foi diagnóstico de trissomia do cromossomo 13 e Síndrome de Patau. Ele nasceu com a trissomia do cromossomo 13, uma malformação genética que faz com que o indivíduo nasça com um cromossomo a mais no par 13. A condição também é conhecida como Síndrome de Patau, doença rara, que pode causar deficiência intelectual. 

No texto, o músico de piseiro ainda revela que a viagem foi um pedido dos filhos mais velhos. Em nota divulgada pela assessoria ao portal Metrópoles, o cantor se pronunciou sobre as críticas. “Temos acompanhado as críticas em função de nossa viagem de três dias para comemorar o aniversário da Ingra. Estamos há mais de seis meses, desde o resultado definitivo da condição congênita do Arthur (Síndrome de Patau), dedicados ao seu tratamento”, inicia.

Zé Vaqueiro se pronuncia

“O resultado disso é o que os médicos têm chamado de milagre. Nosso Arthur é um guerreiro e está ficando mais forte a cada dia. Nossas orações são para que essa melhora seja cada vez maior para ele viver ao lado dos irmãozinhos”, disse o cantor. Em seguida, ele continuou: “O que tenho para dizer sobre essas críticas é que entendemos que quem está de fora não sabe exatamente o que estamos sentindo e nem que Daniel e Nicole nos pediram esses dias para estarmos juntos e nos fortalecermos”.

Além disso, Zé Vaqueiro aproveitou para adiantar que a viagem já está na reta final, e que já estão voltando para casa. “Arthurzinho seguiu seu tratamento acompanhado da avó, com o suporte de toda a nossa família, amigos e da melhor equipe hospitalar que pudemos conseguir e já estamos voando para casa após proporcionar aos nossos outros dois filhos a alegria de comemorar o aniversário da mamãe mais forte do universo”, completou.

Por fim, o músico aproveitou para agradecer à equipe do hospital onde o filho mais novo está sendo cuidado. “Aproveito para registrar mais uma vez minha imensa gratidão à equipe do Hospital Neonatal de Fortaleza, que diariamente nos proporciona momentos junto de nosso filho, mesmo quando estou em shows a trabalho e que acompanha a Ingra no dia-a-dia no hospital. Sem vocês esse milagre não seria possível. A vitória está diante de nós! Eu creio”, finalizou.