é campeão!

Festival de Parintins: Boi Caprichoso vence pelo terceiro ano consecutivo

O bumbá azul e branco conseguiu sua 26ª vitória no festival

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O Boi Caprichoso venceu pelo terceiro ano consecutivo o Festival de Parintins. O resultado foi confirmado nessa segunda-feira (1). O bumbá de cores azul e branco consagrou sua 26ª vitória no maior festival a céu aberto com o tema: “Cultura, o triunfo do povo”. O resultado foi exibido ao vivo no Youtube pela TV A Crítica. 

Ao todo, são três dias de festival e os jurados precisam julgar mais de 20 quesitos. A nota dos dois bumbás é definida de acordo com a média de votos dos julgadores em cada uma das categorias. O Caprichoso se saiu campeão no primeiro dia do festival (28). No sábado (29), os dois bois empataram já no domingo (30), o boi azul perpetuou sua vitória.

Alguns dos quesitos julgados durante o Festival de Parintins são: cunhã-poranga, sinhazinha da fazenda, ritual indígena, rainha do folclore, boi-bumbá evolução, pajé, taxauas e lenda amazônica. Isabelle Nogueira, que é a cunhã-poranga do Boi Garantido acompanhou a apuração de sua casa. 

Mesmo perdendo o título, a ex-BBB foi muito enaltecida nas redes sociais por ter trazido mais visibidade ao Festival de Parintins: “Não tem como não enaltecer essa mulher [Isabelle Nogueira] se hoje estamos comentando esse festival é graças a visibilidade que ela trouxe para nossa cultura”, enalteceu um internauta no Twitter. “Minha cunhã, você sempre será vencedora por ter trazido luz a nossa cultura”, engrandeceu outro fã da ex-sister.