Treta!

Reinaldo Azevedo detona comentarista da Globo após texto

Reinaldo Azevedo deu resposta afiada à crítica que recebeu de Demétrio Magnoli

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

No início da madrugada deste sábado de carnaval (18), o jornalista Reinaldo Azevedo fez um post, em seu perfil oficial do Instagram, rebatendo críticas que recebeu do comentarista político da “GloboNews”, Demétrio Magnoli. Na publicação em questão, o colunista do “UOL”, comenta sobre a coluna escrita por Magnoli na “Folha de S. Paulo” na última sexta-feira (17).

Em sua coluna na ‘Folha’, Demétrio Magnoli se refere a um trecho da minha coluna de 9 de fevereiro no jornal. Escreve ele: ‘As agências reguladoras e o BC independente são tentativas de deep state no Brasil’, escreveu Reinaldo Azevedo, citando Walfrido Warde. A crítica aos bancos centrais autônomos circula tanto no discurso da esquerda latino-americana quanto no da direita nacionalista europeia. Mesmo assim, é um argumento – e merece, portanto, exame de mérito.’. O trecho me força a recuperar o que disse para desfazer acusações bem impróprias (…)“, iniciou Reinaldo em sua publicação.

Atenho-me também à parte mais tonta e primitiva de seu artigo – e nada tem a ver comigo. Vamos ver. Eu não acho, tampouco Walfrido Warde, que o BC sirva ao “ganancioso mercado”. Que burrice isso! Nem emprego esse vocabulário“, seguiu áspero. Além disso, junto ao texto, publicou uma foto do Demétrio com o seguinte texto por cima: “Respondo a Demétrio, bolsonarista envergonhado que leu mal meu texto e me chamou de ‘populista de esquerda’“.

Magnoli, o sectário de centro, precisa apelar à polarização que não existe mais para que ele próprio possa fazer sentido. Ah, Demétrio, esse trem já passou. Você já passou. A sua oposição é obsoleta. Não funciona mais mandar ‘prender os suspeitos de sempre’“, concluiu, Azevedo, o post em sua rede social, mas anunciou que havia resposta completa em uma matéria – que tinha como título: “Magnoli, o bolsonarista harmonizado, me chama de ‘populista de esquerda’“.

Os internautas também entraram nessa troca de farpas e deram sua opinião sobre o assunto. “Não me disponho a ler o que esse senhor [Demétrio] escreve. As falas já me embrulharam o estômago em diversas situações. Hoje desligo o som para evitar os comentários carregados de preconceito, ainda assim, a feição soberba e debochada me irrita profundamente“; “Esse demérito, ops. Esse Demétrio é bolsonarista convicto. Teve que engolir a vitória do Presidente Lula, e fazer comentários sobre. Deve ter passado mal“, disseram alguns seguidores.

O cara chamou o tio Rey de esquerdista. Esse não cansa de passar vergonha“; “Esse é aquele que vendia milhões de livros didáticos na ditadura? Sempre me pergunto: Quem o protege para estar na GNews?“; “Os teóricos da extrema direita se sentem mais confortáveis em falar para extremistas, por não terem o trabalho de pesquisar, fundamentar e especialmente serem confrontados. O que o DM esqueceu é que o ‘bolsonazismo’ perdeu!“; comentaram outros seguidores do jornalista.

Sair da versão mobile