VALE TUDO

Aguinaldo Silva volta a dar pitaco no remake de ‘Vale Tudo’ após ser esnobado pela Globo

Aguinaldo Silva, que escreveu a primeira versão de 'Vale Tudo', sugeriu a atriz Cris Vianna para interpretar a mocinha

Fernanda Barreiros
Repórter do EM OFF

O polêmico autor de novelas Aguinaldo Silva, de 80 anos, resolveu dar palpites sobre o elenco do remake de “Vale Tudo, da Globo”. Depois de palpitar sobre quem poderia interpretar com maestria o papel de Odete Roitman, agora ele sugeriu quem deveria viver a mocinha Raquel. O autor usou as redes sociais para se posicionar sobre a escolha do elenco. 

Por meio do Twitter, o autor sugeriu a atriz Cris Vianna para interpretar a personagem Raquel. Na versão original, a atriz Regina Duarte foi quem deu vida à mocinha, em 1988. “Soube que a Globo está procurando uma atriz que seja afrodescendente para viver Raquel, a personagem de Regina Duarte em “Vale Tudo”. Mas eu pergunto: para que procurar, se já têm a Chris Vianna?”, sugeriu ele.

A primeira versão da novela “Vale Tudo”, foi escrita por Aguinaldo Silva, Gilberto Braga [1945-2021] e Leonor Bassères [1926-2004], ambos já mortos. No entanto, a nove versão ganhará agora uma nova roupagem pelas mãos de Manuela Dias, autora de “Justiça” (2019) e “Amor de Mãe” (2020). 

Elenco do remake de ‘Vale Tudo’

A grande expectativa do público fã de novelas, é quando será a estreia e quem serão os atores do elenco. De fato, tudo aumenta quando se trata de um remake de uma das novelas de maiores sucessos da TV brasileira. Pois bem, de acordo com informações divulgadas pela Folha de São Paulo, a estreia de “Vale Tudo” está marcada para o primeiro semestre de 2025 e irá ocupar a faixa das 21h da TV Globo.

No entanto, em relação ao elenco, deve começar a ser escalado no final do ano. Mas, se depender de Aguinaldo Silva, o elenco já poderia estar definido. Assim como sugeriu o nome da atriz Cris Vianna para a personagem Raquel, ele também já deu palpites para viver a grande vilã da trama. Se na primeira versão, a atriz escolhida para o papel foi Beatriz Segall (1926-2018), dessa vez o novelista gostaria sugeriu outro ícone.

O dramaturgo deu sua sugestão e ainda deixou uma alfinetada para a TV Globo após ter sido deixado de lado para comandar o remake de “Vale Tudo”. Ele disse: “Embora não apite nada neste assunto, se apitasse, na primeira reunião para falar de elenco do remake de Vale Tudo, sim, seria esse o meu nome favorito para viver a arquivilã da novela da qual sou o único dos três autores ainda vivo, repito… Nanny People!”.