Vem aí

Elenco, estreia e mais: Globo define últimos detalhes para remake de ‘Renascer’

Após sucesso de "Pantanal", emissora quer apostar em nova versão de outro folhetim de Benedito Ruy Barbosa

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Depois do sucesso de ‘Pantanal’, a TV Globo aposta todas as suas fichas em mais uma regravação de um grande sucesso do autor Benedito Ruy Barbosa: “Renascer”. Exibida entre março e novembro de 1993, o folhetim protagonizado por Antônio Fagundes ganhará uma nova versão em 2024 e vai substituir “Terra e Paixão”, de Walcyr Carrasco, na faixa das 21h.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a emissora carioca já definiu os últimos detalhes para a estreia da próxima novela das 21h. O primeiro episódio será exibido mesmo em janeiro, mas a data específica ainda não foi definida. Em janeiro também está prevista a estreia do “BBB24” e a Globo pode até fazer uma “dobradinha”. Vale lembrar que, este ano, o “BBB23” e a novela “Vai na Fé” estraram na mesma data, em 16 de janeiro.

Além disso, o elenco principal do folhetim já está praticamente definido. Os destaques vão para Jackson Antunes, Fábio Assunção e Marcos Palmeira. Este último, aliás, também participou da primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa. Na época, ele viveu João Pedro, filho do protagonista José Inocêncio, interpretado por Antônio Fagundes.

Elenco quase pronto

A expectativa, agora, é que Marcos Palmeira assuma o protagonismo da trama e viva o próprio José Inocêncio. Em “Pantanal”, o correu um movimento parecido. Na nova versão, ele viveu José Leôncio, enquanto na original, exibida pela TV Manchete em 1990, ele deu vida a Tadeu, filho de José Leôncio (Claudio Marzo) e irmão de Joventino (Marcos Winter).

Um nome cogitado para o elenco, no entanto, não estará presente no folhetim. A equipe de Alice Wegmann, estrela da série “Rensga Hits”, informou que ela não está no elenco de “Renascer”, já que a atriz tem duas novas temporadas do seriado do Globoplay pela frente.

Segundo Ricco, as primeiras reuniões de elenco devem acontecer entre setembro e outubro. As gravações, porém, devem começar apenas em novembro. A Globo tem pressa e a produção está avançada, com diversas locações já escolhidas pela equipe. O único ponto de dúvida é mesmo o papel de Mariana, vivida por Adriana Esteves na versão original.

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do portal F5, divergências internas dificultam a escalação e, por enquanto, ainda não há nenhuma definição. Na trama, Mariana é namorada de João Pedro, mas larga o rapaz para ficar com o pai dele. A emissora teme que a atriz escolhida para o papel sofra rejeição do público, e por isso, ainda não chegou a uma decisão.

Leia mais: