televisão

Globo bate o martelo e toma decisão sobre remake de ‘Irmãos Coragem’

A emissora dos Marinho revelou se irá fazer mais uma releitura da novela de Janete Clair

Jean Telles
Repórter do EM OFF

Um rumor fomentado nas redes sociais recentemente dava conta de uma possível nova releitura para a novela “Irmãos Coragem”, de Janete Clair. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco nesse domingo (15), o assunto que começou na web acabou ganhando força após ser divulgado alguns detalhes na imprensa.

Ainda de acordo com o comunicador do R7, a classe artística, empolgada, chegou a especular os atores que possivelmente poderiam ser escalados para o elenco. No entanto, a notícia parece não ser muito boa para os fãs de uma das maiores novelas brasileiras de todos os tempos. Procurada pelo comunicador, a Globo negou possibilidade de produzir mais um remake da trama. 

“Não procede”, informou a assessoria de imprensa da TV Globo sobre os rumores. A versão original de “Irmãos Coragem”, foi exibida de 8 de junho de 1970 a 12 de junho de 1971. Com 328 capítulos no total, o folhetim fez um estrondoso sucesso tendo como protagonistas os atores Tarcísio Meira, Cláudio Cavalcanti e Cláudio Marzo. 

Já em 1995, foi ao ar a segunda versão da trama. Sob o comando de Dias Gomes e com colaboração de Ferreira Gullar, Lílian Garcia, Marcílio Moraes e Margareth Boury, a novela “Irmãos Coragem”, teve em seu elenco nomes como os de Marcos Palmeira, Ilya São Paulo e Marcos Winter. A possibilidade de mais uma reeleitura da novela aconteceu após o anúncio de alguns remakes que serão produzidos pela TV Globo. 

Renascer, originalmente exibida em 1993, está prevista para ocupar o lugar de “Terra e Paixão”, na faixa das 21h da TV Globo a partir de janeiro do ano que vem. Marcos Palmeira, Matheus Nachtergaele e Fabio Lago são alguns nomes que participarão do remake que terá assinatura de Bruno Luperi, neto do autor da trama, Benedito Ruy Barbosa. 

Outra novela de sucesso da TV Globo que também ganhará uma releitura futuramente é “Vale Tudo”. Exibida originalmente em 1988, o folhetim de sucesso deve entrar na grade das 21h da TV Globo em 2025. A autora Manuela Diaz foi escolhida para comandar o projeto, o que acabou gerando estranheza, após Aguinaldo Silva, único dos autores vivos da trama, ter sido deixado de fora do projeto.