Nova versão

Globo cancela novela inédita e escala remake de ‘Vale Tudo’ para 2025

Emissora quer colocar nova versão de sucesso dos anos 1980 no ar após trama de João Emanuel Carneiro

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Depois de “Pantanal, “Elas Por Elas” e “Renascer”, parece mesmo que “Vale Tudo”, grande sucesso da teledramaturgia brasileira, vai ganhar uma nova versão na Globo. A emissora carioca teria dado sinal verde para a produção do remake da trama de Gilberto Braga e Aguinaldo Silva levada ao ar em 1988. Assim, o remake entraria na grade do canal em março de 2025.

De acordo com o site “Notícias da TV“, a nova versão de “Vale Tudo” deve entrar no ar já depois de “Mania de Você”, novela de João Emanuel Carneiro que substituirá “Renascer” a partir de setembro. Manuela Dias, autora de “Amor de Mãe” (2019), foi escalada para escrever o remake, que deve ter a mesma quantidade de capítulos da original, ou seja, 173.

Para “apressar” a produção de “Vale Tudo”, a Globo passou por cima e cancelou uma trama inédita. “O Grande Golpe”, trama escrita por Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento estava inicialmente planejada para ocupar a faixa das 21h logo após “Renascer”, mas João Emanuel Carneiro furou a fila após o sucesso de “Todas as Flores”.

O arquivamento de “O Grande Golpe” também ocorreu devido ao alto custo da produção. A direção da Globo teria pedido alterações na sinopse original da trama para baratear a produção. A história previa diversas viagens internacionais, como Arábia Saudita e Paris, além do uso de jatinhos e iates, para retratar a vida de um famoso astro do futebol. Isso tudo seria inviável no momento atual da emissora.

Ainda segundo o portal “Notícias da TV” a escolha pelo remake de “Vale Tudo” também indicaria que a emissora carioca está sem muitas opções de tramas para o horário das 21h. Nos bastidores da Globo, diz-se que, se a nova versão não for ao ar, o canal não teria outra opção para substituí-la.

Leia mais: