TRANSITOU EM JULGADO

Condenada por tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito é presa em Teresina

Policiais Civis cumpriram mandado de prisão após sentença definitiva por tráfico e posse de arma de uso restrito

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Na manhã desta quarta-feira, 03, a Diretoria de Operações Policiais (DEOP) da Polícia Civil do Estado do Piauí realizou a prisão de Andreia Garcez Silva, de 36 anos. A prisão foi realizada na localidade Taboca do Pau Ferrado, na zona sudeste de Teresina. A ação policial ocorreu em cumprimento à um mandado de prisão decorrente de sentença transitada em julgado contra Andreia, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de uso restrito.

O delegado Tales Gomes, diretor do DEOP, explicou que a mulher havia sido presa em 2014, no bairro Renascença, em Teresina, em poder de drogas e de uma arma de fogo de uso restrito. Durante o curso do processo decorrente dos crimes cometidos Andreia teve o direito de responder em liberdade. E no mês de março deste ano, o processo transitou em julgado, com a sentença de condenação pelos crimes.  

“Agora no mês de março, o processo transitou em julgado, tendo sido expedido o mandado de prisão pra ela cumprir essa pena de oito anos e dois meses. Ela foi devidamente presa e encaminhada ao sistema prisional, onde agora vai cumprir essa pena pelos crimes de tráfico e posse irregular de arma de fogo”, completou o delegado.