ABUSO

Estudante universitária denuncia professor por assédio sexual no Piauí

Estudante denunciou o assédio na Polícia Civil, na UESPI e no DCE que está acompanhando as investigações e prestando assistência

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Uma aluna da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) fez uma denúncia formal à instituição e à Polícia Civil do Piauí contra um professor por assédio sexual. O episódio de assédio teria ocorrido no mês de junho por meio de mensagens enviadas pela internet. Além de abalada psicologicamente, a estudante afirma que teve que abandonar a disciplina ministrada pelo docente no Campus da UESPI no município de Campo Maior, distante 83 km de Teresina.

Além da UESPI e da Polícia Civil, a estudante também procurou o Diretório Central dos Estudantes da UESPI (DCE-UESPI), que acompanha as investigações do caso e esteve no campus Heróis do Jenipapo da UESPI de Campo Maior na segunda-feira, 01, representado pelo seu diretor Natanael Soares e pelo advogado Gláuber Vasconcelos. A direção da UESPI e do campus informaram, por meio de nota, que acompanham as investigações e que foi aberto um processo administrativo para investigar o caso na esfera interna da instituição.

As mensagens enviadas pelo professor à aluna mostram mensagens de cunho sexual. A estudante pede respeito e diz ao docente: “procura seu lugar”. O advogado Gláuber Vasconcelos informou que esteve na cidade Campo Maior para acompanhar o andamento do processo administrativo contra o docente na UESPI, além de se reunir com a delegada para ter ciência do desenvolvimento do inquérito.

Gláuber contou ainda que os episódios de assédio do professor contra a aluna não aconteceram somente em um dia, foram em diversas ocasiões e que por conta disso, a estudante ficou com medo de voltar a frequentar as aulas dele. Além disso, ao notar a ausência da estudante em suas aulas, o professor ainda teria pedido às amigas dela para convencessem a estudante a voltar às aulas.    

Em nota o DCE-UESPI confirmou que foi procurada pela estudante e que segue acompanhando de perto todas as etapas da investigação na Polícia Civil e do processo administrativo na UESPI, além de dar toda a assistência jurídica à estudante. O DCE reforça ainda que está aberto para prestar suporte aos estudantes que sofram qualquer tipo de assédio dentro ou fora da instituição.

Sair da versão mobile