CRIME

Homem é assassinado dias depois de deixar a prisão pelo crime de tráfico de drogas

Após deixar a cadeia pelo crime de tráfico, com o uso de tornozeleira eletrônica, Lucas foi assassinado na cidade de Luís Correia

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Um homem identificado como Lucas Cosmi de Almeida, de 32 anos, natural de Sertanópolis, no Paraná, foi assassinado por volta das 20h de quinta-feira, 04, nas proximidades do shopping Amarração, na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, pessoas que testemunharam o crime afirmam que dois homens em uma motocicleta de cor preta efetuaram vários disparos contra Lucas, que foi atingido na cabeça e morreu no local.

Os policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar informaram que Lucas Cosmi usava tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil iniciou as investigações para tentar identificar os autores do crime e a motivação. Lucas Cosmi havia sido preso após flagrante policial na cidade de Parnaíba, no dia 25 de junho, por tráfico de drogas e posse de arma de fogo ou acessório. Lucas Cosmi foi colocado em liberdade condicional, com o uso de tornozeleira eletrônica, alguns dias atrás.

Polícia Civil realiza operação contra organização criminosa em Teresina

Uma operação da Polícia Civil do Piauí realizada no início da manhã desta sexta-feira, 05, cumpriu mais de 30 mandados de busca e apreensão, além da captura de integrantes de uma organização criminosa com atuação em Teresina. A “Operação Draco 136” foi realizada na zona leste de Teresina, na região do Vale do Gavião, pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio do BOPAER, Polícia Militar e Guarda Municipal de Teresina.

A ação da Polícia Civil alcançou os bairros Vale do Gavião, conjunto Wilson Martins, Jardim do Uruguai e Sigefredo Pacheco e além de membros de organizações criminosas, também prendeu suspeitos de envolvimento em receptação, atividades de tráfico de drogas, roubos de veículos, incluindo serviços de transporte por aplicativo, assaltos a residências e posse irregular de arma de fogo.