ROUBO

Polícia prende homem condenado por roubo à motoristas de aplicativo em Teresina

Evandro Vieira foi preso em flagrante nos anos de 2017 e 2021 por roubos à motoristas de aplicativo e outros condutores

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A Polícia Civil do Estado do Piauí capturou, na manhã desta quinta-feira, 04, Evandro dos Santos Vieira, que foi condenado por roubos à motoristas de aplicativo e à condutores de veículos em Teresina. Os crimes pelos quais Evandro foi condenado foram praticados nos anos de 2017 e 2021. A prisão foi efetuada pela equipe da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), no bairro Vale do Gavião, na zona leste de Teresina.

O delegado Tales Gomes, diretor do DEOP, informou que a prisão de Evandro, de 25 anos, foi feita em cumprimento à um mandado de prisão expedido em março deste ano, após a condenação dele ter transitado em julgado, ou seja, não cabe mais recurso e agora ele terá de cumprir a pena à qual foi condenado. A justiça condenou Evandro à pena de seis anos e oito meses de prisão pelos crimes de roubo cometidos por ele nos anos de 2017 e 2021.

“Nos anos de 2017 e 2021, Evandro foi preso em flagrante por crimes de roubo à motoristas de aplicativo e à condutores de veículos na mencionada região. Ele foi condenado, no ano passado, a seis anos e oito meses de prisão. O mandado foi expedido esse ano, no mês de março, após trânsito em julgado e ele foi devidamente capturado no bairro Vale do Gavião hoje pela manhã. Foi encaminhado ao sistema prisional à fim de cumprir essa pena”, complementou o delegado.

PRISÃO POR TRÁFICO E PORTE DE ARMA DE USO RESTRITO

Na quarta-feira, 03, a DEOP da Polícia Civil, também realizou uma captura em cumprimento de sentença transitada em julgado. A prisão de Andreia Garcez Silva, de 36 anos, aconteceu na zona sudeste de Teresina, na localidade Taboca do Pau Ferrado. Andreia Garcez havia sido presa em flagrante em 2014 pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de uso restrito. Ela respondia em liberdade, mas foi condenada recentemente e teve sua prisão efetuada pela equipe do DEOP.

Sair da versão mobile