ATAQUES VIRTUAIS

Polícia realiza busca e apreensão contra acusado de atacar ex-deputada Lucy Soares

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na zona norte de Teresina, contra acusado de cometer crimes contra a honra na internet

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), cumpriu mandado judicial de busca e apreensão na manhã desta terça-feira, 03, contra um homem acusado de realizar ataques virtuais contra a ex-deputada estadual e pré-candidata a vereadora de Teresina, Lucy Soares. Os agentes realizaram buscas nos endereços de Carlos Henrique Santos Aragão.

De acordo com a decisão judicial, o homem é acusado de cometer crimes contra a honra da ex-parlamentar, por meio de aplicativo de mensagens e através das redes sociais. Os crimes contra a honra são identificados no código penal como injúria, calúnia e difamação. Cada um deles, identificados de forma isolada tem penas diferentes, que podem variar de um mês a até três anos de prisão.

Os agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática ressaltaram que os supostos crimes cometidos por Carlos Henrique Santos Aragão, foram realizados pela internet, por meio de redes sociais, sendo utilizado principalmente mensagens e conteúdos pejorativos, compartilhados em grupos de aplicativo de conversa (whatsapp), onde o acusado atacava a honra da ex-deputada, que denunciou os ataques à Polícia Civil.

Sair da versão mobile