Em 1º de janeiro

Janja confirma artistas e cerimônia da posse se transforma em ‘Lulapalooza’

Pabllo Vittar, Duda Beat e Xico Cèsar foram alguns dos nomes confirmados pela futura primeira-dama

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A futura primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, esposa de Luís Inácio Lula da Silva (PT), anunciou na tarde desta quarta-feira (30), os nomes de alguns artistas que confirmaram presença na posse do presidente eleito, que acontecerá em Brasília no dia 1º de janeiro. O assunto logo repercutiu entre os internautas, que chamaram o evento de “Lulapalooza”.

Pabllo Vittar, BaianaSystem, Duda Beat, Gabi Amarantos, Martinho da Vila, Xico César, Tereza Cristina, Fernanda Takai, Jhonny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Albério, Maria Rita e Valesca Popozuda foram alguns dos nomes divulgados por Janja e que estarão presentes em Brasília no dia 1º de janeiro na posse do presidente eleito.

“Eu pessoalmente entrei em contato com o Gilberto Gil, ele tá na Europa agora, tô aguardando a confirmação dele, fiz o convite a Caetano Veloso, a Ludmilla e ao Emicida. Então a gente tá aguardando essas respostas, que com certeza vão se confirmar e teremos uma grande festa no dia 1º [de janeiro]. Temos uma agenda de mobilização, muitas caravanas programadas para estarem conosco na grande festa do Brasil”, ressaltou Janja.

Nas redes sociais, muitos internautas comentaram o anúncio dos artistas que confirmaram presença na posse. “Janja anunciando os nomes do artistas que vão cantar na posso tal como fosse um festival! Eita como serve essa janja”, brincou o internauta Luiz Filho. “Depois de 4 anos de desgoverno, tem q ser feito um tremendo festão msm”, reforçou a internauta Kelly.

Outros usuários, por sua vez, criticaram a decisão. “Quanto será o cachê? Qualquer festival que possa reunir tantos artistas é caríssimo. Se estamos estourando o teto de gastos por meio de PEC para o bolsa família, então entendo que não há verba nos cofres públicos para artistas tão caros”, disse VIctor Anicio. “Realmente, o país está num momento pra muita festa mesmo”, criticou Gabriel Sinner.

A esposa de Lula ficou responsável pela organização da cerimônia de posse do presidente eleito, que sucederá a Jair Bolsonaro (PL) na Presidência da República. De acordo com Janja, mais de 20 atrações já estão confirmadas no evento em Brasília. “São artistas que estiveram conosco na nossa caminhada, que nos acompanharam durante a campanha, participaram do segundo turno. A gente já tem algumas confirmações aí pro dia 1º [de janeiro], e a gente tá trabalhando nesta lista. Temos mais de 20 nomes confirmados”, afirmou Janja.

Leia mais: