Mais Você

Ana Maria Braga comete gafe após recomendação da Globo

Apresentadora do "Mais Você" tentou se corrigir, mas errou novamente nome do papagaio

Paulo Henrique Lima
Repórter

Após declarar que o Louro Jose, personagem interpretado por Tom Veiga (1973-2020) é insubstituível, Ana Maria Braga repetiu uma gafe frequente no “Mais Você”: confundir o Louro Mané com o antigo mascote. Na edição desta terça-feira (12), a apresentadora se atrapalhou e chamou o novo boneco pelo nome do pai, o que já teria sido expressamente proibido pela Globo.

A comunicadora interagia com o boneco após comentários sobre a prisão do médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, preso por estuprar uma mulher durante uma cesárea em um hospital público do Rio, quando ao direcionar palavra para o papagaio, acabou o chamando pelo nome de Louro José. Rapidamente, a comunicadora tentou corrigir o erro: “Lourinho”, disse.

O fato ocorreu duas semanas após uma reunião urgente promovida pela alta cúpula da emissora para justamente acabar com a confusão de nomes dos mascotes. Isso porque, segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, colunista do “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, os diretores da emissora deixou clara insatisfação com a repetição de erros promovidos pela apresentadora.

A Globo teria destacado estratégias para emplacar o Louro Mané com o público. Isso porque o resultado de uma pesquisa encomendada pelos executivos para saber a popularidade da personagem apontou uma rejeição do público, o contrário do que uma pesquisa prévia antes do seu lançamento indicou. Uma retirada do papagaio do “Mais Você” também foi cogitada, mas logo descartada pelos diretores. O papagaio também terá sua presença na internet intensificada para que o público acostume com a sua imagem.

Na semana passada, o Louro Mané passou a ganhar mais espaço no programa matinal. Além de mais interação com Ana Maria Braga, ele tem apresentado merchandising de algumas marcas e conversado com convidados da atração. Desde o último dia 4 de julho, o canal lançou a Super Manhãs. O programa matinal da emissora mudou de horário e passou a ser exibido na faixa das 10h35.