gafe

Âncora do ‘SBT Brasil’ ‘atropela’ colega e causa climão ao vivo

Márcia Dantas se atrapalhou e leu fala do colega de bancada

Paulo Henrique Lima
Repórter

Imprevistos durante reportagens ao vivo estão cada vez mais frequentes. Na TV, repórteres já foram surpreendidos por momentos divertidos e até assustadores. No entanto, os âncoras Marcelo Torres e Márcia Dantas, do “SBT Brasil”, protagonizaram uma gafe pra lá de inusitada na edição do principal telejornal da emissora de Silvio Santos, na noite desta quarta-feira (9).

Após a exibição de uma reportagem, a âncora do noticiário se atrapalhou e leu a fala do colega de trabalho, o que provocou um leve climão no horário nobre do SBT. “Quase…”, leram os dois de forma sincronizada. Percebendo que atropelou o colega de bancada, a jornalista se corrigiu: “Desculpa Marcelo, é você”. “Vamos lá então Márcia, quase 300 bezerros foram resgatados”, seguiu o apresentador.

Nas redes sociais, o público não deixou passar despercebida a gafe. “‘Quase’ nada, foi é tudo mesmo [risos]”, brincou André Luiz Coelho. “Que sincronia”, debochou Juliana Barros Couto. Após perceber a repercussão da gafe, Márcia Dantas levou na esportiva a onda de comentários. “Atropelei ele”, explicou. Já Marcelo Torres deixou alguns emojis de gargalhada em uma publicação da página Virei Jornalista.

No quesito audiência, o “SBT Brasil” marcou 5,9 pontos de média figurou na terceira colocação do ranking de audiência. Na mesma faixa, o “Jornal da Record” cravou 9 pontos e consolidou a vice-liderança para Record TV. A Globo marcou 21,7 com a novela “Quanto Mais Vida Melhor” e ficou na liderança. Os dados são consolidados e correspondem a Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário. Cada ponto equivale a 74,666 domicílios.

Márcia Dantas no SBT Brasil

No comando do “SBT Brasil” desde novembro de 2020, a âncora teve que ser afastada das atividades em janeiro deste ano. Isso porque, a contratada do canal da Anhanguera foi diagnosticada com a Covid-19 após se submeter ao RT-PCR. Ela apresentou os principais sintomas do vírus durante o período de quarentena exigido pelas autoridades de saúde.

Em sua ausência, a âncora foi substituída por Lívia Raick, que comandou o telejornal ao lado de Felipe Malta. À época, Marcelo Torres também foi afastado por medidas de preocupação adotadas pelo SBT para evitar a disseminação do vírus entre os seus colaboradores.

Márcia Dantas assumiu a bancada do “SBT Brasil” após demissão de Rachel Sheherazade. Antes de ser promovida por Silvio Santos, a jornalista atuou como repórter do “Primeiro Impacto“, jornalístico comandado por Marcão do Povo e Dudu Camargo nas manhãs do canal. Em entrevista ao colunista Fefito, do UOL, a artista falou sobre a promoção.

“Foi uma transição natural. Eu amo fazer os dois. O “Primeiro Impacto” me deu experiência e poder de improviso, num jornal com mais de três horas de duração. O telespectador começou a conhecer quem era a Márcia ali, não só a jornalista. Os comentários opinativos e as diversas vezes que me emocionei me aproximaram do público. Agora, quando me veem na bancada, alguns ainda pedem para eu sorrir mais. (risos) Estão acostumando ainda, mas acredito que seja uma questão de tempo”.