Surpresa

Após ser rebaixado no SBT, Raul Gil é confirmado na Globo

A ida do apresentador foi autorizada pelos chefões do SBT

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na noite desta terça-feira (19), o site do colunista Leo Dias divulgou com exclusividade que o apresentador Raul Gil pisará pela primeira vez na Rede Globo. De acordo com o portal, o veterano do SBT participará do “Domingão com o Huck” para receber uma grande homenagem. Conforme o que foi informado, a ida ao Rio de Janeiro e a visita à sede do canal do Plim-Plim acontecerá no próximo dia 25 de março.

Segundo o site, o comandante do “Programa Raul Gil” teria recebido o convite e sido liberado pelos chefões do SBT para participar do programa de Luciano Huck. O objetivo do programa dominical da Globo seria reverenciar um dos comunicadores mais famosos das telinhas brasileiras pelo legado que construiu no mundo do entretenimento da tv brasileira nos últimos 50 anos.

Conforme o que foi divulgado pelo site de Leo Dias, durante a gravação especial o apresentador do SBT receberá homenagens de artistas que trabalham na emissora, mas também de figuras vindas de outros canais da televisão brasileira. Vale lembrar que Raul Gil foi um concorrente direto de Luciano Huck pela audiência das tardes de sábado na época em que o global ainda era o responsável pelo comando do “Caldeirão”.

O rebaixamento de Raul Gil

A notícia de que o comunicador conhecido como Vovô Raul seria afetado pela nova grade de programações do SBT foi divulgada no final de fevereiro, pelo jornalista José Armando Vannucci. A atração liderada por Raul Gil acabou mudando de horário, passando a ser transmitida às 12h, além de ser exibida apenas de forma local.

Ou seja, o programa do veterano só está sendo exibido em estados que não possuem programação local neste novo horário. A medida da empresa de Silvio Santos causou revolta nos fãs do comunicador e a direção do canal se pronunciou sobre o assunto: “Raul Gil é um ícone da TV e merece total respeito e transparência da nossa emissora com ele. Não tem como ele comandar um programa de 4h ou 5h como no passado. Gradativamente desde o pós pandemia, esse tempo tem sido reduzido para atender o apresentador e sua condição”, disse.

Sair da versão mobile