AUDIÊNCIA 28/09

‘Balanço Geral’ explora transplante de Faustão e bate recorde na audiência

Segundo dados consolidados, o telejornal comandado por Reinaldo Gottino alcançou uma marca expressiva

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Usando e abusando do transplante de coração feito por Fausto Silva, o “Balanço Geral” conseguiu chamar a atenção do público e bateu recorde de audiência. Com a edição desta segunda-feira (28), o telejornal comandado por Reinaldo Gottino deixou a Record TV na vice-liderança isolada. Além disso, ainda abriu uma grande vantagem sobre o SBT.

De acordo com dados consolidados divulgados pelo portal Notícias da TV, o “Balanço Geral” registrou 8,2 pontos de média e altos 9,7 de pico na capital paulista. Por conta desse resultado, o noticioso da emissora de Edir Macedo conquistou uma marca pra lá de animadora: Seu maior número no Ibope neste ano.

Vale ressaltar que, até então, o melhor desempenho do telejornal havia sido registrado em meados de junho, quando marcou 7,6 pontos de média. Além disso, o “Balanço Geral” foi a quarta atração mais assistida da Record TV no dia, ficando atrás apenas das versões local e nacional do “Cidade Alerta” (9,7 e 8,4), do “Jornal da Record (8,7).

EM BAIXA

Enquanto o “Balanço Geral” bombou na audiência e se tornou motivo de orgulho para a direção da Record TV, o “Primeiro Impacto” segue em baixa no SBT. Nesta segunda-feira (28), após novas alterações em seu tempo de duração, o telejornal marcou apenas 2,8 pontos de média e 3,9 de pico na Grande São Pulo.

Exibido entre 06h e 13h, ou seja, com sete horas de duração, o noticioso chegou a ser superado pela Band em sua última hora, ficando em quarto lugar. No entanto, vale destacar que, no geral, o telejornal “Primeiro Impacto” ainda sim conseguiu assegurar a terceira colocação da disputada briga pela audiência.

CRISE

Nos bastidores do SBT, sem expectativas de melhoras no Ibope, diversos profissionais já não fazem mais questão de esconder suas frustrações. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a demora para que medidas urgentes e importantes sejam devidamente tomadas é um dos assuntos que se tornou motivo de diversas queixas.