Competição

Band surpreende e escala Ivete Sangalo para duelar contra a Globo

A emissora paulista conseguiu autorização da Globo e colocará Ivete para concorrer com a própria 'casa'

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Para a surpresa de muitos, Ivete Sangalo irá estrelar as telas da Band nesse fim de ano. A Globo que sempre transmite o tradicional “Show da Virada”, esse ano terá como concorrente uma artista da própria casa. Isso porque a emissora carioca autorizou, nessa sexta-feira (29), que a Band transmitisse ao vivo um show da cantora baiana que será realizado durante o Réveillon de Salvador no próximo domingo (31). A informação é do colunista Gabriel Vaquer, do “F5”.

De acordo com o jornalista, a apresentação de Ivete Sangalo está prevista para começar às 23:30 e a artista será responsável por fazer a contagem regressiva para o ano de 2024. Até essa sexta-feira – quando a Globo deu a autorização –, a Band iria transmitir no horário do show da Ivete outros shows do “Festival Virada Salvador” e do Réveillon do Recife (PE), misturando conteúdo gravado e ao vivo, para que não utilizasse a imagem da baiana.

Tudo isso porque a Ivete Sangalo é contratada da Globo, logo, a Band não poderia fazer a transmissão ao vivo de um show da cantora sem a autorização da emissora dos Marinho. Na casa, a artista baiana é responsável por apresentar o programa “The Masked Singer Brasil”, que retorna em nova temporada em janeiro, e, também, o “Pipoca da Ivete” nas tardes de domingo. Esse último, inclusive, sairá da grade no próximo ano.

Na transmissão da Band, tem previsto para exibição artistas como Alceu Valença, Anitta, Claudia Leitte, João Gomes, Ana Castela, Mari Fernandez, Pabllo Vittar, Psirico, Simone, Timbalada, Xanddy Harmonia, Zé Vaqueiro, Xandy Avião e Nattan. A notícia da liberação da veiculação do show da cantora foi recebida com comemoração, porque pode ser um chamariz importante de audiência. Segundo o colunista, o objetivo é tentar vencer o SBT, que manterá sua programação normal na virada.